7 motivos para a sua empresa ter um blog

blog

Embora muitas empresas assumam que seus negócios não precisam de um blog, vários estudos de caso mostraram que a redação de conteúdo é fundamental para o sucesso de uma empresa.

De acordo com a HubSpot, as empresas que priorizam blogs para negócios ganham 67% mais leads do que aquelas que não o fazem.

Além disso, os proprietários de empresas que fazem dos blogs uma prioridade são 13 vezes mais propensos a obter um ROI positivo do que os concorrentes que não usam blogs.

1. Blogging move o tráfego para o seu site

Para a maioria das empresas on-line, obter tráfego para um website é a principal preocupação. Quando uma empresa prioriza blogs para negócios, essa é uma batalha muito menos difícil. Em vez de pagar pelo tráfego por meio de anúncios PPC ou comprar listas de e-mail, as empresas que utilizam o blog obtêm os benefícios do tráfego orgânico.

Cada blog que você escreve é ​​outra página para o Google indexar, o que significa que o blogging aumenta sua presença on-line e facilita a localização da página pelos usuários.

2. Blogging impulsiona conversões

Atualmente, os blogs são classificados como os 5 principais fornecedores de fontes confiáveis para obter informações on-line.

Por causa disso, fica claro que fornecer informações confiáveis ​​na forma de um blog pode ajudar os leitores a encontrar seu site, conectar-se com sua mensagem e percorrer seu funil de vendas. Isso é especialmente verdadeiro se você unir suas postagens de blog com frases de chamariz eficazes. Veja mais posts sobre Otimização de Conversão.

3. Blogging ajuda você a compartilhar seu conhecimento exclusivo

Toda empresa quer ser vista como uma autoridade em seu setor, mas isso pode ser difícil sem a ajuda de um bom blog. Embora os anúncios de PPC e as explosões de e-mail não estabeleçam uma reputação de relevância e conteúdo de qualidade, os blogs o fazem.

4. Conteúdo é “eterno”

Se você estruturar seus esforços de blog corretamente, suas postagens individuais continuarão direcionando o tráfego mesmo depois de sua data original de publicação. A HubSpot, por exemplo, relata que 70% de seu tráfego on-line vem de posts antigos.

5. Um site sem um blog simplesmente não é completo

Quando um visitante encontra o site de uma empresa, uma das primeiras coisas que ele faz é procurar um blog.

A ausência de um blog comunica duas coisas: uma é que a empresa não se importa com a criação de conteúdo e a outra é que a empresa não está ciente de como os blogs críticos realmente são. Infelizmente, isso será visto como uma lacuna gritante para a maioria dos consumidores e pode acabar custando tráfego e conversões.

6. Blogging ajuda você a desenvolver relacionamentos com os consumidores

Blogar é uma forma muito interativa de conteúdo. As pessoas leem e comentam seus blogs e você, por sua vez, pode responder. Isso ajuda a fortalecer os relacionamentos entre consumidor e empresa a longo prazo.

7. Blogs ajudam você a aumentar suas habilidades de criação de conteúdo

À medida que você escreve um blog da empresa, fica melhor em segmentar sua mensagem e fornecer material relevante para seus leitores. Isso, por sua vez, beneficiará sua empresa nos próximos anos.

Enquanto muitas empresas acreditam que blogar para os negócios é uma perda de tempo, é um passo crucial para o sucesso. E aí, como está o seu blog?

Dê uma olhada nos demais post sobre Conteúdo.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on linkedin
Compartilhar no Linkedin
Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp

Se você gostou do post que acabou de ler e fará dele útil para você, compartilhe nas suas redes sociais e aproveite para fazer o download de um e-book totalmente gratuito.

Acredito que assim como você leu e gostou do post, lerá também nosso livro :D

mock02.png

Deixe um comentário sobre o post

Nosso e-book gratuito pode te interessar!

mock02.png

Outros posts para você ler

Curta a Sites Realiza