8 erros comuns de marketing de vídeo e como evitá-los

marketing de vídeo

Recentemente, o marketing de vídeo surgiu como uma das formas mais valiosas de marketing disponíveis. De acordo com a  HubSpot , simplesmente incluir um vídeo em uma landing page pode aumentar sua taxa de conversão em 80%.

Além disso, 92% dos usuários de internet móvel compartilham vídeos entre si. Esses números mostram que o vídeo é mais do que apenas uma tendência “em ascensão”: é uma estratégia de marketing valiosa e produtiva que pode levá-lo longe no mundo do conteúdo on-line.

Infelizmente, é fácil cometer erros de marketing de vídeo se você não estiver familiarizado com a área. Felizmente, você pode tomar medidas proativas para entender como esses erros acontecem e evitá-los antes que eles ocorram.

1. Não Marcar seus vídeos corretamente

Atualmente, mais de 80% dos consumidores se lembram de um vídeo que assistiram no último mês. Mas eles se lembram de quem produziu? Se você não está marcando os seus vídeos corretamente, é possível que os clientes se lembrem do conteúdo de seus vídeos, mas não da empresa por trás deles, o que pode ser devastador para você.

Marque seu vídeo com o logotipo, o URL ou o slogan da sua empresa. Essas coisas podem ajudar a aumentar o recall do cliente e tornar seus vídeos mais memoráveis.

2. Esquecer quem é seu público-alvo

Os vídeos que não atendem ao seu público-alvo não beneficiam os clientes nem o orçamento de marketing. Embora você deseje que seu vídeo seja atraente para uma grande variedade de clientes, você também quer que ele seja específico o suficiente para atrair as pessoas que vão se converter. Leia o post completo sobre como encontrar seu público-alvo.

3. Esperar que o seu marketing de vídeo gere resultados imediatos

Se você espera que seu conteúdo de vídeo gere resultados imediatos, você ficará desapontado. Com isso em mente, seja realista sobre o que você espera que seus vídeos façam para sua marca.

Enquanto todo mundo quer que um vídeo de marketing se torne viral, esta é uma ocorrência extremamente rara, e é improvável que aconteça com você logo no início.

Em vez de esperar o sucesso imediato da Internet em seus vídeos, concentre-se na criação de conteúdo de qualidade com o qual seus leitores se envolvam. Isso estabelecerá a base da viralidade no caminho e o ajudará a se tornar um melhor profissional de marketing de vídeo.

4. Obter o comprimento errado

Se o seu vídeo for muito curto, ele não será exibido para os usuários. Se for muito longo, você corre o risco de perder a atenção dos espectadores.

Por isso, é essencial manter seu vídeo no tamanho ideal. De acordo com pesquisas recentes sobre o tema, um vídeo de 60 a 90 segundos terá o melhor desempenho na maioria das plataformas.

Apenas certifique-se de mantê-lo envolvente desde o início, já que 20% dos espectadores abandonarão um vídeo  nos primeiros 10 segundos  se isso não chamar a atenção deles.

5. Não otimizar seu título

Você provavelmente sabe que o título de suas postagens no blog são alguns dos componentes mais importantes do conteúdo, mas e o título dos seus vídeos? Como se constata, os títulos de vídeo não são menos importantes que os títulos de seu conteúdo baseado em texto.

Para melhores resultados, otimize os títulos do seu conteúdo de vídeo. Ao incluir palavras-chave e frases de pesquisa relevantes e garantir que os títulos de seus vídeos sejam envolventes, chamativos e empolgantes, você pode aumentar drasticamente sua audiência e facilitar o engajamento das pessoas com seu material.

6. Ficar confuso sobre sua mensagem

Embora os vídeos sejam projetados para transmitir uma mensagem, ficar confuso sobre qual mensagem transmitir pode prejudicar seu ROI de marketing de vídeo. Para obter melhores resultados, mantenha cada vídeo focado em uma única mensagem.

Para que seu vídeo seja produtivo, seu público precisa saber o que esperar de seu conteúdo. 

Eles também precisam saber que podem confiar em sua marca para cumprir as promessas feitas no título do vídeo e que seu conteúdo não desperdiçará seu tempo. Ao manter cada vídeo focado e específico, você pode fornecer tudo isso e muito mais.

7. Não acompanhar os números do seu vídeo

Você deve obter todas as análises e informações necessárias para tornar seus esforços de marketing de vídeo produtivos e lucrativos.
Isso facilita para sua equipe de vendas usar as informações obtidas de suas análises para converter leads em vendas, o que é uma grande vantagem para sua marca.

8. Forçar vendas em seu vídeo

Hoje, os vídeos são menos sobre forçar as pessoas a comprarem seus produtos do que sobre criar confiança, fortalecer a voz de sua marca e criar conteúdo que faça com que as pessoas queiram se envolver com você.

Embora o foco nessas coisas permita que você crie conteúdo de vídeo produtivo e empolgante, trabalhar demais com a “venda difícil” só vai afastar os espectadores.

Agora com essas oito dicas, você deu mais um passo para entrar no mundo do marketing de vídeo. Dê uma olhada em nossos outros posts sobre Marketing Digital, boa sorte e até mais!

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on linkedin
Compartilhar no Linkedin
Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp

Se você gostou do post que acabou de ler e fará dele útil para você, compartilhe nas suas redes sociais e aproveite para fazer o download de um e-book totalmente gratuito.

Acredito que assim como você leu e gostou do post, lerá também nosso livro :D

mock02.png

Deixe um comentário sobre o post

Nosso e-book gratuito pode te interessar!

mock02.png

Outros posts para você ler

Curta a Sites Realiza