Como criar uma assinatura de e-mail que funcione para o seu negócio

assinatura de e-mail

Você olha com cuidado para cada pedaço de suas mensagens de e-mail marketing para se certificar de que eles chamam a atenção. Você quer que seus leitores encontrem todas as oportunidades para aceitar ofertas, clicar em links e seguir frases de chamariz. Mas, nesta composição cuidadosa de e-mail para obter os melhores retornos, você já pensou em sua assinatura de e-mail?

É uma parte vital de seus e-mails, afinal. Você nunca enviaria mensagens sem ela na parte inferior.

A questão é: o que ela está fazendo para aumentar seu tráfego, gerar leads ou envolver mais seguidores? Se essas metas nunca passaram pela sua cabeça quando você cria sua assinatura de e-mail, é hora de começar.

Cada parte do seu email pode funcionar para você, incluindo a aprovação. E isso se aplica até a emails pessoais.

Como fazer sua assinatura de e-mail trabalhar duro em e-mails de marketing

Não inclua apenas seu nome ou nome comercial na parte inferior de seus e-mails. Vá um pouco mais para obter retornos mais positivos.

1. Link para o seu site

Incluir o link do site na sua assinatura dá aos seus leitores de e-mail uma maneira super rápida de descobrir mais sobre o que você faz. Se eles acessarem uma página inicial bem projetada e com conteúdo interessante, há uma boa chance de que esses usuários aleatórios retornem para mais.

2. Link para uma página de destino ou um ativo para download

Por que não levar as coisas um passo adiante? Em vez de apenas vincular sua página inicial, vincule-a a uma página de destino específica. Melhor ainda, direcione-os para uma página de download.

Por exemplo, talvez você já tenha uma combinação de landing page / freebie convertendo incrivelmente bem. Adicione o link à sua assinatura para ainda mais exposição.

3. Adicione links de mídia social

É seguro dizer que as pessoas que adoram receber seus e-mails provavelmente gostariam de segui-lo nas mídias sociais. O mesmo pode ser dito para aqueles que recebem seus e-mails e querem se comunicar com você.

Dessa forma, inclua seus links de mídia social em sua assinatura para incentivar esses diferentes tipos de conexões. Dependendo de como você os usa, você pode vincular suas contas comerciais ou suas contas pessoais.

4. Inclua uma foto profissional de si mesmo

Não esqueça de acrescentar aquele toque humano. Uma foto sua anexada a cada e-mail coloca um rosto em um nome e faz você parecer mais real.

5. Não se esqueça de testá-lo

Finalmente, teste sua assinatura e veja como ela se parece e funciona. Isso deve incluir testar a aparência em dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Você também pode acompanhar para ver o desempenho dos seus CTAs na sua assinatura. Teste CTAs diferentes e veja qual funciona melhor para esse ponto específico nos emails.

Crie estratégias para todas as partes do seu jogo de marketing por e-mail

Aumente o potencial de cada e-mail que você envia, adicionando uma assinatura otimizada na parte inferior. Isso não só torna o seu e-mail profissional, como também facilita o contato com você, descobre mais sobre você e se conecta com você também.

Por fim, é a oportunidade perfeita para você levar as coisas um passo adiante e atrair leads, seguidores ou conversões extras. Não fique de fora – crie uma rede mais ampla e ofereça às pessoas interessadas uma maneira fácil de entrar em contato, o que acaba beneficiando sua empresa.

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