Quais são os benefícios do SSL e por que ele é vital para qualquer site atualmente?

benefícios do ssl

Antes de saber os benefícios do SSL, você precisa saber o que ele é. Caso ainda não saiba, por favor veja nosso post onde tiramos esta dúvida.

Quais são os benefícios do SSL?

1. Segurança para ambas as partes

O SSL fornece segurança tanto para o visitante quanto para o proprietário do site ou empresa com uma segurança muito importante. As informações pessoais e os dados do visitante são seguros, e o site do proprietário do negócio (que freqüentemente representa um investimento financeiro sério) é protegido contra ataques maliciosos de hackers e outros desviantes.

2. Confiança

Esse é um dos benefícios do SSL que é visual. Se o seu site exigir a troca de informações confidenciais, comércio eletrônico ou até mesmo configuração simples de contas, os visitantes podem se sentir nervosos, a menos que seu site exiba sua certificação SSL na forma de um https no início do URL ou o ícone seguro (geralmente um cadeado). 

Se você passou pelo esforço de criar uma marca ou produto e construir um site, o esforço extra relativamente baixo de se tornar certificado SSL certamente valerá a pena.

3. Impulso no ranking do motor de pesquisa

O Google anunciou recentemente que os sites seguros podem aumentar o ranking em comparação aos inseguros. Faz sentido que um site com conteúdo confiável e seguro supere conteúdo semelhante que não esteja protegido.

Esse aumento nos rankings de mecanismos de busca para sites protegidos por SSL é aparentemente bastante sutil, mas em um nicho competitivo, cada pequena vantagem ajuda.

Como você configura a Certificação SSL?

Existem duas maneiras, a maneira manual e a automática, na qual todo o serviço pesado fica com a sua hospedagem, para o método manual as etapas são:

  1. Compre um certificado SSL:  Estes podem ser comprados de diversas fontes, muitas vezes a sua empresa de hospedagem oferece certificados SSL, se não, você pode comprar um em outro lugar e, em seguida, trazer sua empresa de hospedagem para obter ajuda.
  2. Gerar uma solicitação de assinatura de certificado (CSR): isso precisa ser feito pelo livro e pode ser um processo bastante complexo.
  3. Digite o CSR com o serviço do qual você adquiriu o certificado SSL : Essas informações são necessárias para que a empresa SSL conclua com sucesso a certificação.
  4. Transferindo seu site para um IP dedicado : garantir que seu site seja seguro é garantir que ele esteja em um IP seguro e que os visitantes possam acessá-lo sem riscos.
  5. Instalando o certificado SSL em seu site : Finalmente, o certificado SSL é instalado em seu site para que seus visitantes, (e os mecanismos de busca) possam vê-lo e fazer compras ou deixar informações pessoais com confiança!

Um tanto quanto complexo, felizmente as principais empresas de hospedagem atualmente tem um serviço automático e possibilitam a instalação com poucos cliques e as vezes gratuitamente!

Depois de tudo isso acho que ficou claro a importância do SSL, e o seu site, já está com a certificação ativa?

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on linkedin
Compartilhar no Linkedin
Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp

Se você gostou do post que acabou de ler e fará dele útil para você, compartilhe nas suas redes sociais e aproveite para fazer o download de um e-book totalmente gratuito.

Acredito que assim como você leu e gostou do post, lerá também nosso livro :D

mock02.png

Deixe um comentário sobre o post

Nosso e-book gratuito pode te interessar!

mock02.png

Outros posts para você ler

Curta a Sites Realiza