Como escrever o conteúdo do site: Top 19 o que fazer e o que não fazer

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Se você está no processo de criação de um website, uma de suas principais prioridades é criar um conteúdo atraente para o seu site. Se esta for a primeira vez (ou segunda ou terceira – demora um pouco para aprender a habilidade de escrever conteúdo de qualidade!), você pode estar um pouco inseguro sobre o que deveria e não deveria estar escrevendo. O conteúdo do site bem-sucedido agrada tanto aos espectadores da Internet quanto aos mecanismos de pesquisa, mas atender a ambos pode ser intimidador.

Não entre em pânico! Nós compilamos os 19 melhores do que fazer e o que não fazer para você escrever o conteúdo do site que aprimora a aparência, a legibilidade e a eficácia de SEO do seu novo site. Siga estas dicas ao compor e compilar o conteúdo do seu site e você poderá colher os frutos da escrita de conteúdo de qualidade quando seu novo site estiver no ar!

Para um bom conteúdo, NÃO…

1. Por favor, por favor, por favor, NÃO plagie. Copiar conteúdo de outros sites, não importa o quanto seja tentador, fará com que seu site seja penalizado ou mesmo removido dos mecanismos de pesquisa. Mantenha seu autocontrole de copiar / colar e gaste alguns minutos extras com seu próprio conteúdo original. Afinal, sua empresa é original, né? Ela merece conteúdo original. Descubra os principais verificadores de plagio.

2. Não use sentenças de execução. Apelações curtas e doces para humanos e mecanismos de busca e você será recompensado. Se você tem muito a dizer, divida-o em partes facilmente verificáveis.

3. Não escreva conteúdo que seja muito complicado. Pode fazer com que você se sinta mais inteligente para usar palavras de seis sílabas 18 vezes em um parágrafo, mas a maioria das pessoas não vai gostar da sua habilidade linguística. Mantenha o texto compreensível para a pessoa média.

4. Não escreva longos trechos de texto. Se possível, tente manter o tamanho do parágrafo em 80 palavras ou em 4-5 linhas.

5. Não se repita, não seja repetitivo, não se repita (viu como é chato!) . Os visitantes do seu site estão aprendendo sobre o assunto que o seu site cobre, e eles não querem ter os mesmos conceitos ou palavras-chave bombardeando-os quando querem aprender algo novo.

6. Não exagere no seu produto ou serviço. A escrita de conteúdo de qualidade envolve um equilíbrio cuidadoso de conteúdo promocional e não promocional. Claro, o objetivo do site é promover o que você está oferecendo, mas isso não significa que você deve bombardear os leitores com convites para comprar ou se inscrever. Forneça-lhes conteúdo valioso e informativo que eles possam apreciar antes de perguntar se estão interessados ​​em se tornar um consumidor.

7. Não esqueça o seu público-alvo. Você pode saber muito sobre os tópicos que o conteúdo do seu site cobre, mas você precisa ter em mente que seus clientes podem estar bem menos informados. Certifique-se de escrever conteúdo que atenda aos visitantes do seu site no nível deles.

8. Não use imagens que você não tem direito legal de usar. Encontrar imagens aleatórias na internet e colocá-las no seu site sem permissão ou compra pode resultar em você ser processado. Então, a menos que ser atingido por um processo legal seja divertido para você, não use imagens que não sejam suas.

9. Não use texto âncora ruim. Se você deseja que os espectadores do seu site cliquem em um link em seu conteúdo, não basta inserir um link com o texto “Clique aqui!”. Seja criativo e use texto âncora que seja descritivo e convidativo.

FAÇA…

10. Por favor, certifique-se de cumprir os prazos de conteúdo! Para que o conteúdo e o design da Web sejam mesclados de maneira coesa, é sempre bom certificar-se de que a equipe de design da Web saiba o tipo de conteúdo que você está fornecendo. Fornecer seu conteúdo pontualmente significa que seu site ficará melhor e será lançado em tempo hábil!

11. Saiba qual é o objetivo de cada página. Você quer que um cliente compre um produto em uma página da Web específica? Em seguida, certifique-se de que o conteúdo dessa página esteja escrito para orientá-los na direção certa e convencê-los de que vale a pena comprar o produto.

12. Use call to actions (CTAs). Um CTA é um botão de convite, link, imagem ou algum outro tipo de gráfico que incentiva um visitante do site a se tornar um participante ou cliente. Se você escrever um ótimo conteúdo, mas não tiver uma frase de chamariz, seu conteúdo será bem menos eficiente na conversão de visitantes para os consumidores.

13. Use uma estrutura de tópicos, ou, no mínimo, tenha uma ideia forte e organizada sobre o que você estará escrevendo para cada página da web.

14. Soe como um humano! Ninguém gosta de conteúdo que parece ter sido copiado de um dicionário ou narrado por um robô. Seja realista e amigável, tanto quanto seu estilo permitir. Os visitantes do seu site apreciarão a conexão pessoal com você e estarão mais propensos a interagir com suas calls-to-action.

15. Use marcadores, listas numeradas, cabeçalhos, etc.  para dividir o texto e torná-lo mais interessante e legível.

16. Forneça as respostas que seu mercado-alvo precisa. Como seus serviços ou produtos podem ajudar um consumidor? Por que eles são os melhores no mercado? Como um visitante pode encontrar exatamente o item ou informação que está procurando? Você é o especialista para que os visitantes do seu site esperem encontrar algumas respostas!

17. Certifique-se de que seus parágrafos estejam organizados. Deve haver apenas uma ideia por parágrafo. Cada parágrafo deve começar com o assunto e, em seguida, manter esse assunto sem divagar ou fornecer informações desnecessárias.

18. Certifique-se de que o conteúdo de suas páginas da web possa ser lido rapidamente , enquanto continua recebendo a mensagem. Exibir informações importantes primeiro e com destaque. A maioria dos visitantes do site leva apenas alguns segundos antes de sair de uma página, então você quer ter certeza de que eles estão vendo o que estão procurando, sem sentir que precisam ler tudo.

19. Depois de escrever uma página, revise-a por quaisquer erros ou informações ausentes que você queira corrigir. Melhor ainda, leia o conteúdo da página em voz alta, uma prática que o ajudará a avaliar se o texto soa da maneira que você deseja e se há algum erro que seu cérebro continue sentindo falta.

Por hoje é isso pessoal, e não se esqueçam, as primeiras vezes pode ser mais difícil, mas não se preocupem, logo logo vai ficar muito mais natural, aquele abraço e até a próxima!

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