Web Design: 13 erros que podem prejudicar o seu SEO

web design

Web design é um dos aspectos mais importantes para fazer uma venda online, mas certos erros comuns podem impactar negativamente o seu sucesso em SEO e reduzir as taxas de conversão entre os visitantes do site.

Ao criar um novo site ou reavaliar seu Web design atual , você deve considerar aspectos como capacidade de resposta, experiência do usuário móvel, velocidade da página e otimização da taxa de conversão.

Todas essas coisas se conectam e, francamente, é tudo o que o Google quer para a Internet. Quando você fornece uma excelente experiência ao usuário, você não está apenas dando aos seus clientes em potencial uma excelente primeira impressão, mas também impressionando o Google e outros mecanismos de pesquisa – o que pode levar a um SEO melhorado!

Aqui estão alguns erros de web design para evitar, a fim de garantir melhores resultados de SEO:

Navegação deficiente

A navegação é um dos aspectos mais importantes e negligenciados do web design. Muitos usuários ainda estão se adaptando à navegação em torno de um website responsivo, por isso é importante pensar no design de seu website com a melhor navegação em mente em todos os dispositivos: celular, tablet e desktop.

A navegação ideal é intuitiva e fácil para os usuários navegarem sem muita adivinhação. Seu menu de navegação deve levar em conta a acessibilidade geral, bem como os hábitos de seu usuário.

Pergunte a si mesmo: Quais páginas atraem mais atenção, ou são mais importantes e quais seriam melhor deixadas para um menu secundário? Links expansíveis e menus de gavetas ocultas são ótimas opções para a maioria dos sites que têm muito conteúdo e espaço limitado.

Conteúdo inacessível

Nada irá frustrar seus clientes mais do que a descoberta de que parte do seu conteúdo está inacessível em telas menores. Na era do mobile-first, as pessoas esperam ter tudo ao alcance, especialmente quando se trata de conteúdo de websites para dispositivos móveis.

Se você decidir ocultar conteúdo incômodo, como imagens grandes, considere como sua remoção afeta a experiência do usuário e planeje de acordo. O conteúdo deve ser sempre removido em termos de prioridade, oferecendo aos visitantes de dispositivos móveis o mesmo conteúdo altamente valioso que seus colegas com computadores possui. Veja nossos posts sobre Conteúdo do Site

Envio de usuários do seu site

Este também seria um bom momento para discutir downloads de PDF e links para outros sites ou recursos. Certifique-se de que você forneça aos seus clientes um motivo para voltar. Por que não enviar o PDF por e-mail e ganhar outro assinante em vez de fazê-lo baixá-lo em seus telefones quando todos soubermos que nunca mais o abriremos novamente.

Ao criar links para outros sites, certifique-se de abrir o site em uma nova guia, para que o site ainda esteja lá, seja em computadores ou em dispositivos móveis.

Imagens de fundo e ícones

As imagens dinâmicas podem melhorar a experiência geral do usuário, mas seus visitantes só ficarão frustrados com imagens inflexíveis que parecem borradas quando aumentadas ou diminuídas. Imagens que levam uma eternidade para carregar também sobrecarregam uma página eficiente.

As imagens prontas para serem olhadas podem ajudar a chamar a atenção do usuário, evitando erros de dimensionamento inadequados e tempos de carregamento de página atrasados.

Sobrecarga de recursos

Usar muitos recursos é um dos maiores erros que um web designer pode cometer. Estes podem sobrecarregar um design responsivo e matar o tempo de carregamento da página. Tempo de carregamento de página lento significa menos conversões para páginas da web.

47% das pessoas esperam que uma página da Web seja carregada em 2 segundos ou menos. Verifique a velocidade das páginas do seu site com a ferramenta Test My Site do Google .

velocidade do site com web design

Lembre-se: o design responsivo tem tudo a ver com simplicidade e adaptabilidade, o que geralmente significa sacrificar recursos desnecessários em favor de uma abordagem mais simplificada. Talvez seja necessário fazer um esforço extra para garantir que os recursos que seus clientes mais usam sejam os imediatamente acessíveis, mas essa etapa pagará grandes dividendos ao longo do tempo.

Negligenciando versões antigas do Internet Explorer

Os designs responsivos não são compatíveis com versões anteriores do IE (Internet Explorer) que precisam de suporte a CSS3. Mas isso não significa que seu site permaneça inacessível aos clientes que usam esse navegador.

Em vez disso, você pode modificar o layout da sua página por meio do JavaScript. Outra solução é usar uma folha de estilo do IE para estilizar seu site para atender às especificações de versões mais antigas.

Website não é seguro (HTTPS)

Não proteger seu site com um certificado SSL é uma bandeira vermelha para visitantes do site e SEO. Você pode ter notado ao tentar visitar sites que ainda não são https , o Google pode ter avisado antes de acessar, ou você verá na barra de URL que o site é rotulado como Não seguro. Veja o post completo sobre a importância do SSL.

Conteúdo insuficiente

A melhor prática é ter pelo menos 300 palavras por página no seu site e, claro, quanto mais aprofundado, melhor. Contanto que você não esteja se repetindo e fornecendo apenas as informações necessárias relacionadas a essa página.

Além das palavras, considere adicionar um vídeo ou imagens para dividir o conteúdo e envolver o usuário de outra maneira. Vídeos também podem ajudar a diminuir a taxa de rejeição.

Chamadas para a ação em falta

Call to Actions (CTA) ausentes estão perdendo conversões. Gostamos de realizar uma auditoria de otimização da taxa de conversão para garantir que os usuários estejam fazendo o que você quer, o que geralmente significa adicionar CTAs em todas as páginas do seu site.

Seja o número do seu telefone no menu superior ou se você decidir adicionar botões na parte inferior de cada postagem do blog. Você também pode utilizar a barra lateral em páginas e postagens para solicitar inscrições de e-mail ou oferecer uma opção de bate-papo ao vivo.

Tudo se resume ao que você deseja que os usuários façam quando visitam seu site, se não estiverem comprando um produto ou serviço. E certifique-se de que existe uma página de contato e é fácil de acessar de qualquer lugar no seu site.

Falta de título H1 e Metadados

Verifique se você tem um H1 e metadados em todas as suas páginas e postagens. É importante escolher uma palavra-chave de foco para cada página do seu website e, em seguida, incorporar essa palavra-chave nos metadados H1 e em todo o conteúdo de maneira natural. Uma boa ferramenta para agilizar esse processo é de extrema importancia, recomendamos o Yoast SEO.

No entanto, o Google tem todo o direito de modificar sua listagem nos resultados de pesquisa com base na consulta e na intenção de pesquisa do usuário.

Conteúdo duplicado

Regra # 1 desde o jardim de infância: não plagie!

Você deve sempre publicar apenas o conteúdo original. Pode parecer complicado criar conteúdo original quando você sabe que já existe, mas ter conteúdo duplicado em seu site só prejudicará seus esforços de SEO. O Google verá que seu conteúdo já existe em outro site e dará prioridade ao que tiver sido publicado primeiro. Descubra os principais verificadores de plágio aqui.

Focando apenas em determinados dispositivos

Colocar muita fé na eficiência dos dispositivos móveis é uma grande armadilha para muitos designers. A ambiguidade geralmente leva os designers a tomar decisões apressadas sobre o design responsivo da web. Nenhum dispositivo é perfeito, especialmente com o lançamento de novos telefones.

Por isso, em vez de confiar apenas em um smartphone ou tablet para exibir seu website corretamente, crie seu conteúdo para parecer estelar em qualquer dispositivo. Quando terminar, use ferramentas como o Browerstack para testar a funcionalidade do seu site em vários dispositivos de uma só vez. Leia o artigo completo sobre responsividade!

Pop-ups

Longe estão os dias de recheio de palavras-chave. O Google quer que seu site seja amigável ao usuário acima de tudo. Todos nós já estivemos lá, navegando em um site e quando descobrimos o que estamos procurando, aparece um pop-up e estamos imediatamente incomodados, nem você nem eu gostamos quando um site mostra um pop-up que cobre o conteúdo principal, imediatamente após o usuário navegar para uma página a partir dos resultados da pesquisa ou enquanto estiver olhando pela página, não é mesmo?

Um bom Web Design é fundamental

Web design adequado é uma obrigação para qualquer empresa que deseja atrair clientes de todos os dispositivos conectados e ajudar seus esforços de SEO. Vale a pena trabalhar com uma empresa de web design que possa fornecer o conhecimento e a orientação para todas as suas necessidades de web design, desde a reformulação de um site até um novo site.

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