Como evitar a armadilha da perfeição do redesign do Website

redesign

Passar por um redesign no site pode ser muitas coisas. Pode definitivamente ser excitante, mas também pode parecer assustador. Afinal de contas, é uma tarefa muito grande passar de tudo o que você tem agora para um novo site.

Dito isso, gostaríamos de ter um momento para abordar algo que atormenta projetos com bastante facilidade: perfeição.

A armadilha da perfeição do redesign

Um site não é uma coisa estática. É algo que cresce e muda e é adicionado à medida que o tempo passa. Mesmo quando você está lançando um novo site, isso é algo que você deve pensar e entender. O objetivo de um redesign do site é melhorar o seu site tanto visualmente quanto funcionalmente.

Durante a fase de planejamento, descreveremos o que seu site precisa para ser bonito e atraente, além de gerar o maior número possível de leads para você. Vai servir-te bem durante anos! Dito isso, não esperamos que você não faça nenhum ajuste.

A armadilha da perfeição acontece no final do processo de redesign. Nós implementamos o design planejado e refinado, seu conteúdo é inserido e estamos nos preparando para o lançamento. De repente, você percebe um pequeno ajuste que pode melhorar as coisas. E outro e outro. E as coisas não poderiam ser ainda melhores se esta pequena coisa fosse diferente?

Nós entendemos – queremos que seu site seja tão perfeito quanto você. No entanto, chega um ponto em que é muito mais estratégico lançar seu novo site do que fazer pequenos ajustes enquanto ele ainda está em desenvolvimento.

Por que adiar o lançamento é prejudicial ao seu negócio?

A principal razão pela qual atrasar o lançamento é prejudicial ao seu negócio é porque você está perdendo os benefícios do marketing digital e SEO.

Não deixe o redesign atrasar o início dos grandes benefícios de SEO

Uma das razões pelas quais você está redesenhando seu site provavelmente é para que ele seja realmente bem otimizado para marketing digital, certo? Concluímos nossa configuração de campanha de SEO e seu site foi projetado para conversões ideais, e está tudo pronto para isso.

Quando uma reformulação de website é lançada, o Google leva algum tempo para rastrear novamente seu site e restabelecer sua classificação de palavras-chave com o novo layout de conteúdo. Atrasar o lançamento é apenas atrasar esse processo e atrasar o uso do seu novo e melhorado website pronto para o marketing. Dê uma olhada em todos os nossos posts sobre SEO.

Como evitar a armadilha da perfeição: perguntas a fazer a si mesmo

Seu site está pronto para ser lançado? Aqui estão algumas perguntas a serem feitas antes de atrasar o lançamento para fazer alterações.

  • As alterações que estou solicitando alteram a funcionalidade fundamental do meu site?
  • As minhas alterações afetarão o modo como os visitantes usam meu site?
  • As minhas alterações são apenas pequenos ajustes no design?

Se as suas alterações não mudarem o site de uma forma importante e contarem como pequenos ajustes de design, você provavelmente puxará o gatilho e iniciará agora. Não seja pego na armadilha!

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on linkedin
Compartilhar no Linkedin
Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp

Se você gostou do post que acabou de ler e fará dele útil para você, compartilhe nas suas redes sociais e aproveite para fazer o download de um e-book totalmente gratuito.

Acredito que assim como você leu e gostou do post, lerá também nosso livro :D

mock02.png

Deixe um comentário sobre o post

Outros posts para você ler

Curta a Sites Realiza

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência