Design personalizado e sites de modelos: o que é certo para o seu negócio?

design personalizado

Na hora de fazer seu site, considere um design personalizado ou um modelo.

É mais provável que a maioria dos clientes vejam antes qualquer outra coisa relacionada ao seu negócio. Pode literalmente fazer ou quebrar sua presença on-line e, em última análise, seu próprio negócio.

Então, quando se trata da perspectiva de um novo design do site, você precisa descobrir qual caminho seguir: o design do site personalizado ou um modelo pré-pronto?

Um não é necessariamente melhor que o outro, mas cada um certamente vem com seu próprio conjunto de prós e contras. Isso realmente depende do que você quer (e precisa) alcançar com o seu site.

Antes de iniciar o design do seu site, faça algumas perguntas

Goste ou não, a aparência é importante. Isto é especialmente verdadeiro quando se trata de um site que recebe clientes novos. As pessoas na web esperam bons sites hoje em dia, e encontrar um que seja realmente desatualizado e/ou difícil de usar não os fará querer ficar.

Eduque os visitantes sobre sua empresa. O que você faz? O que você tem para oferecer?
Estabelecer-se como uma autoridade em seu setor. Gerar conversões. Seu site deve levar as pessoas a ligar para você, visitar sua localização, preencher um formulário, fazer o download de algo ou concluir algum tipo de conversão.
Para alcançar esses itens, seu site precisa colocar a acessibilidade do usuário antes de qualquer outra coisa. Se não for fácil para o seu público encontrar as informações que estão procurando, eles irão para outro lugar.

Então agora que você sabe o que seu site precisa para construir confiança e informação, pergunte a si mesmo: “como posso desenvolver algo que atinja esses objetivos?” É um pouco mais fácil quantificar o que desencadeia desconfiança, então vamos dar uma olhada em algumas coisas para evitar:

  • Layouts desordenados e ocupados com muita coisa acontecendo;
  • Má funcionalidade que dificulta a navegação no site;
  • Projetos chatos ou desatualizados;
  • Muito texto e fontes pequenas;
  • Interface do usuário pouco convidativa.

Como você pode ver, o web design desempenha um grande papel na criação de confiança do cliente como mantê-los em seu site.

Os prós e contras do design do site personalizado

Agora que você entende a importância do web design e do layout, como você cria um site incrível? O que é melhor: design personalizado ou modelos?

Vamos começar olhando para design personalizado. Esses tipos de sites que são desenvolvidos na Sites Realiza

Contra: é um investimento

É verdade que o design personalizado do WordPress custa muito mais do que os modelos em sites como Squarespace, Wix ou Shopify. Você está pagando pelo trabalho e experiência em design e desenvolvimento, e quando essas coisas são bem feitas, elas não são muito baratas. No entanto, você está realmente fazendo um investimento a longo prazo em sua presença online. Ter um site incrível e de bom desempenho provavelmente o recompensará por fazer esse investimento.

Pró: você vai se destacar da multidão

Contanto que você tenha um ótimo designer, seu site será original. Você pode criar um site que se destaque completamente de seus concorrentes.

Pró: você pode expressar sua marca completamente

O design personalizado oferece a capacidade de colocar a imagem e a missão da sua marca em todo o seu design. Um designer que sabe o que está fazendo entenderá completamente a marca e a cultura da empresa antes de criar seu website.

Pró: você pode criar uma experiência que atenda aos seus leitores

Estudos mostram que um site fácil de usar com uma interface incrível é importante para manter seu público envolvido. Com um design personalizado, você pode criar um site completamente baseado no que é melhor para seu público-alvo.

Pró: você está no controle total de como funciona o seu site

Uma das melhores coisas sobre design de site personalizado é a funcionalidade. Se você pode sonhar, pode fazê-lo: adicione imagens clicáveis ​​onde quiser, mova o menu, adicione ou remova barras laterais, inclua recursos especiais durante o checkout ou qualquer coisa, você está no controle.

Pró: você pode facilmente fazer atualizações ou alterações

O estilo do site é como qualquer outra coisa: as tendências vêm e vão. Quando você se deparar com um site que parece ter sido projetado em 2003, você provavelmente se assusta ou corre para o botão Voltar. Com sites personalizados, você pode atualizar facilmente seu website ou fazer alterações conforme necessário.

Os prós e contras dos modelos de sites

Sites de modelo do Squarespace, Wix e Shopify não são opções “ruins” – isso depende apenas de seus objetivos.

Contra: pode parecer igual a muitos outros

Esses sites oferecem apenas muitos modelos diferentes. Isso significa que várias pessoas estão usando o mesmo design para sites semelhantes. Se você é um fotógrafo de casamentos em uma cidade pequena, praticamente sem concorrência, isso provavelmente não é um problema. Se você está em uma indústria de alta competição como a lei de defesa, no entanto, isso não é o ideal.

Contra: você está basicamente preso com o que você tem

Os modelos oferecem algumas opções de personalização, mas não muitas. Teste os modelos por um tempo e veja como você se sente. Você provavelmente vai perceber depois de um tempo que você não pode fazer tudo o que você quer fazer.

Contra: funcionalidade do usuário é muito limitada

Se algo não estiver funcionando, você não poderá fazer uma revisão completa porque os modelos não oferecem muitas opções de personalização. Você não pode adicionar recursos em novos lugares ou fazer ajustes para incentivar ou melhorar o envolvimento do usuário.

Pró: é rápido e fácil

Se você precisar de um site imediatamente e não tiver muita experiência em design da Web, os modelos de website funcionarão. Eles também são ótimos marcadores de espaço para oferecer um site elegante enquanto você tem uma equipe trabalhando em um design de site personalizado nos bastidores.

Pró: Não custa muito

A maioria das plataformas, como Shopify e Squarespace, cobra taxas mensais fixas. Um design personalizado depende de vários fatores, incluindo o tempo gasto em desenvolvimento e ferramentas.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on linkedin
Compartilhar no Linkedin
Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp

Se você gostou do post que acabou de ler e fará dele útil para você, compartilhe nas suas redes sociais e aproveite para fazer o download de um e-book totalmente gratuito.

Acredito que assim como você leu e gostou do post, lerá também nosso livro :D

mock02.png

Deixe um comentário sobre o post

Outros posts para você ler

Curta a Sites Realiza

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência