5 mitos de SEO que você deve ignorar

mitos de seo

SEO é como um quebra-cabeça, e suas peças às vezes, parecem espalhadas por toda parte. Tudo muito fácil para vários mitos de SEO aparecerem constantemente.

Adicione as alterações frequentes da política do Google a isso e você terá uma fórmula letal para confusão, desinformação e rumores. Eventualmente, essas noções erradas tendem a assumir a forma de mitos confiáveis ​​que as pessoas continuam vendendo na Internet.

No entanto, não há razão para acreditar em nenhum desses mitos ou desistir de seus esforços de SEO.

Eu reuni uma visão geral dos principais mitos que cercam o SEO e o que você pode fazer para evitá-los e marchar para um ranking mais alto:

# 1 Somente os blogs populares podem obter tráfego do Google

É um dos mitos de SEO que você deve ignorar como se nem estivessem lá!

Pode haver um grão de verdade no argumento de que os sites que exercem autoridade sobre um assunto podem ter classificação mais alta às vezes. O Google pode dar uma posição de privilégio a determinados sites para sua autoridade.

No entanto, isso não significa que é o fim do mundo. Seria errado inferir que ninguém mais tenha uma chance.

Vamos supor por um momento que é verdade que apenas grandes blogs com autoridade obtêm tráfego do Google.

Como é possível, então, que novos blogs se tornem populares e recebam muito amor do Google? Em outras palavras, nenhum blog novo deve receber tráfego do Google. No entanto, muitos novos blogs nos surpreendem pela maneira como eles rapidamente prendem muito tráfego no início.

Isso significa que, se você acertar, não importa quão pequeno ou grande seja o blog, você pode obter um amplo tráfego do Google.

Se você pesquisar os blogs que atraem tráfego pesado do Google, você perceberá que todos estão fazendo algumas coisas extremamente bem.

# 2 SEO é difícil; Google continua mudando as regras do jogo

Sim você está certo. Mas parcialmente. O Google continua mudando ou modificando as regras do jogo.

Isso deve desencorajá-lo? Não. Você deve se preocupar apenas se estiver fazendo SEO de maneira errada. 

Se você está fazendo SEO da maneira certa, nenhuma das mudanças que o Google faz deve afetá-lo de forma adversa.

De fato, quando o Google introduz mudanças em seus algoritmos, e normalmente aqueles que não fazem SEO ou aqueles que usam táticas antigas são afetados negativamente.

Há pessoas que tentam encontrar um atalho como o link building para uma classificação mais alta. A coisa certa seria evitar links de sites suspeitos ou com spam.

Se você limpar o SEO seguindo algumas regras simples e ser paciente, poderá obter o tráfego que deseja e merece.

# 3 Palavras-chave não são mais relevantes

Antigamente, era fácil chamar a atenção do Google ao preencher sua postagem com palavras-chave aqui, ali e em qualquer lugar. 

Isso foi feito para dar ao Google uma idéia do que é a postagem. Essa estratégia não é mais uma boa prática, desde que o Google mudou suas prioridades para melhor atender os humanos contra os bots. 

Portanto, algumas pessoas tendem a acreditar que as palavras-chave não importam mais. 

Os mecanismos de pesquisa não podem operar se não puderem obter essas pistas vitais na forma de palavras-chave (e outros fatores de classificação).

O que mudou é como e onde você usa as palavras-chave. Você precisa colocar as palavras-chave estrategicamente em alguns dos lugares mais importantes do seu conteúdo.

Você pode colocá-lo no cabeçalho principal também. O primeiro parágrafo é crucial para que você possa usá-lo também.  

Também é uma boa prática colocar sua palavra-chave de foco no URL, no título da página e na meta descrição para que os mecanismos de pesquisa possam entender o que realmente é a página. Além disso, você pode usar uma variação da palavra-chave em algum lugar do conteúdo. Veja como fazer pesquisa de palavras-chave de forma eficaz. 

# 4 O guest blogging não é mais eficaz

É parcialmente verdade que o guest blogging pode não funcionar se você usá-lo como um atalho.  O Google entende sua intenção e não vai poupá-lo se você tentar algo bobo com o Google.

No entanto, não é correto dizer que o guest blogging não é mais relevante. Então, qual é o caminho a seguir então?

Tudo o que você precisa fazer é esquecer tudo o mais e escrever uma postagem boa e limpa sobre um tópico relevante para um blog ou site de qualidade.

Mais uma prova de que é um mito que o guest blogging não funciona é que vários bons sites ainda convidam posts de convidados. Ainda está vivo e chutando! 

Faça o tipo certo de guest posting e funcionará para você!

# 5 O Google descobrirá meu novo post por conta própria

Pode ser verdade para um site ou blog que é realmente bem estabelecido. Mas para o resto, não é provável que isso aconteça.

Isso significa que você precisa trabalhar duro para merecer a atenção do Google. Em vez de esperar que o Google faça isso sozinho, você pode tentar algo como o Google Search Console. Pode ajudar você a se conectar com o Google e permitir que o Google aprenda sobre o que você está fazendo.

Embora haja uma série de vantagens do Google Search Console, o mais importante é que você pode manter o Google informado sobre cada novo post e cada página em seu blog ou site. 

Depois que seu Google Search Console estiver configurado, verificado e conectado ao Google Analytics, não se esqueça de adicionar um sitemap XML . Essa ferramenta informará quando os erros precisam ser corrigidos, além de alertar o Google sobre novos conteúdos em seu site. 

Você deve ser proativo ao lidar com o Google e descartar esse mito de que o Google descobrirá sua postagem por conta própria.

Esqueça esses mitos de SEO e foque no que precisa

SEO é tudo sobre como obter o básico certo. Você precisa acertar algumas coisas fundamentalmente importantes e fazê-lo da maneira correta também.

Se suspeitar de alguma prática errada do seu lado, o Google pode e irá punir você. Se você não segue o SEO em seus princípios básicos, o Google pode simplesmente ignorá-lo completamente.

Você deve evitar esses mitos de SEO e se concentrar em SEO limpo que vai todo o caminho, sem recorrer a atalhos ou truques de mágica.

Se você se concentrar em SEO em letra e espírito e descartar esses mitos, você não apenas sobreviverá, mas também prosperará. Dê uma olhada em nossos posts de SEO!

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