5 dicas de marketing na Internet para sites de pequenas empresas

marketing na internet

À medida que a eficácia da publicidade na Internet cresce, muitos proprietários de pequenas empresas descobriram que um site que incorpora estratégias efetivas de marketing na internet dá à sua marca uma vantagem sobre os concorrentes. Veja cinco dicas para aumentar sua base de consumidores e vendas:

1. Domínio

Ao comprar um nome de domínio, alguns não pensam no valor aqui e simplesmente compram um nome aleatório que não se encaixa. Em vez disso, deve-se pesquisar o nome do domínio, pois é uma maneira de se conectar com os clientes e ajudar nos esforços de SEO .

Para tornar as coisas mais fáceis para os visitantes, deve-se usar um nome de domínio que seja fácil de lembrar e que contenha o nome do produto ou da empresa. Ao escolher sabiamente, pode-se ver que o site funciona bem, pois um nome de domínio é valioso para uma empresa que procura marcar suas ideias pela Internet.

2. Navegação no Site

No que diz respeito à navegação, o usuário não deve ter problemas para navegar pelo site e acessar todas as páginas importantes. O programador deve colocar os links mais importantes nas barras de cabeçalho, pois um cliente não pode perder esses links.

Idealmente, depois de criar uma página, deve-se testá-la em um smartphone e tablet, pois mais visitantes estão optando por usar esses dispositivos para usar a Internet. Lembre-se, com um site, é simples, já que a maioria dos usuários prefere a facilidade de navegação em relação à beleza e aos gráficos caros e que exigem muitos recursos.

3. Otimização do Mecanismo de Busca

Marketing na internet e SEO trabalham juntos. Um site deve ter um conteúdo excelente, legível e exclusivo que informe os clientes e tenha um call-to-action. Ao criar o conteúdo, deve-se manter o SEO em mente, pois isso ajudará as páginas a alcançar o topo do Google, Yahoo e Bing.

Para fazê-lo, o escritor deve saber quais palavras-chave devem ser utilizadas. Além disso, ao escrever o conteúdo, deve-se usar palavras-chave semelhantes e de cauda longa para atrair usuários que usam termos de pesquisa diferentes. Os links ainda são significativos no jogo de SEO, mas é preciso perceber que não se trata de quantidade agora. Veja como fazer pesquisa de palavras-chave de forma eficaz.

Em vez disso, ao criar um perfil de link, deve-se obter algumas dezenas de links de alta qualidade e não centenas de links de baixa qualidade de fontes ruins, pois os links de alta qualidade ajudarão a obter um ganho nas classificações de SEO.

4. Mídia Social

Um pequeno empresário deve usar as ferramentas à sua disposição. Uma das maneiras mais eficientes e econômicas de conquistar clientes é usar as mídias sociais como o Facebook e o Twitter. Agora, não é suficiente levar cinco minutos para abrir uma conta e postar ocasionalmente.

Crie algumas postagens por dia, se possível, e envolva comentários e postagens de seguidores. Também inclua links para os perfis de mídia social da sua marca no seu website, para que seus clientes possam acompanhá-lo facilmente. Uma página de mídia social ativa com visitantes regulares é um ótimo recurso para usar quando quiser compartilhar as últimas notícias ou produtos de sua pequena empresa. Dê uma olhada em nossos posts sobre mídias sociais.

5. Rastreamento

Com marketing na internet, é necessário saber o que funciona e o que não traz visitantes. Para acompanhar clientes em potencial, é preciso usar o Google Analytics. Isso permitirá que o proprietário do site saiba de onde um usuário veio e de que página ele saiu.

Com o tempo, com esses dados, é possível melhorar o SEO e outras campanhas, pois eles saberão onde colocar seus recursos.

E então, você já está fazendo marketing na internet?

Representar bem a sua marca no seu site não precisa ser complicado e não deve ser negligenciado. Espero que, você possa usar essas dicas de marketing na internet para sites de pequenas empresas para aumentar o tráfego e lucro. Abraço e até a próxima.

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