O que é o teste A/B e como ele ajuda os pequenos negócios

teste a/b

Vivemos em um momento emocionante para o pequeno empresário. Há muitos desafios, mas também há um ambiente sem precedentes, no qual os avanços no design e na tecnologia da Web possibilitam que um site de pequenas empresas concorra quase que em nível com sites de marcas muito maiores e mais ricas. O teste A/B está aí para equilibrar um pouco as coisas.

Os mecanismos de pesquisa e o marketing de mecanismos de pesquisa têm sido os grandes responsáveis ​​por esse novo ambiente e agora é uma ocorrência razoavelmente comum que uma pequena empresa apareça junto com resultados muito maiores nos resultados de mecanismos de pesquisa.

É claro que as grandes empresas tendem a ter um orçamento de publicidade muito maior, e há alegações de que os mecanismos de busca estão começando a favorecer as marcas.As empresas maiores também tiveram a vantagem de poder criar soluções personalizadas complexas para ajudá-las em seus esforços de marketing.

Então, o que é teste A/B?

O teste A/B, ou teste multivariável, permite que o proprietário do site crie várias versões de uma página ou publicação e rastreie dados como taxas de conversão e cliques para determinar qual versão é mais bem-sucedida.

Usando o teste A/B, o proprietário de uma empresa pode experimentar diferentes conteúdos, calls to action, fontes, vídeos, alterando praticamente qualquer elemento em uma página para ver se há uma maneira mais eficaz ou atraente de fazer as coisas. O processo é chamado de teste A/B porque você está comparando a opção A com a opção B para ver qual é a melhor opção. Não se esqueça de olhar os demais posts sobre Otimização de Conversão!

Existe uma desvantagem para o teste A/B?

Eu discuti muitas das razões pelas quais uma pequena empresa deveria considerar o teste A/B, mas acho que é justo que eu, pelo menos, destaque alguns potenciais negativos.

Talvez haja coisas mais importantes para serem feitas antes do teste A/B

Às vezes, as pessoas tentam “misturar” seu site terrível, gastando horas todo mês ajustando pequenos detalhes para aumentar sua taxa de conversão. O tempo combinado gasto com isso poderia ser usado de maneira muito mais eficaz em uma revisão geral. Pense cuidadosamente sobre isso antes de entrar no teste A/B.

Se você está em dúvida, um novo site pode ser uma opção melhor. Você pode realmente gostar do seu site, mas se uma parte neutra sugerir atualizá-lo, provavelmente é sensato!null

O teste A / B pode ser uma tarefa demorada.

Não caia na armadilha de consertar demais, onde você fica preso na minúcia, e passe semanas refinando uma página com um potencial máximo razoavelmente baixo. É preferível simplesmente ajustar alguns elementos importantes e deixá-lo assim.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on linkedin
Compartilhar no Linkedin
Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp

Se você gostou do post que acabou de ler e fará dele útil para você, compartilhe nas suas redes sociais e aproveite para fazer o download de um e-book totalmente gratuito.

Acredito que assim como você leu e gostou do post, lerá também nosso livro :D

mock02.png

Deixe um comentário sobre o post

Outros posts para você ler

Curta a Sites Realiza

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência