4 recursos de Web Design que agregam valor aos visitantes

recursos de web design

Plataformas de gerenciamento de conteúdo como o WordPress usam widgets e complementos para melhorar drasticamente a aparência e os recursos de um Web Design. Esses recursos de web design podem capacitar qualquer web design para competir em um alto nível de negócios. Há quatro recursos em particular que agregam valor imediato aos olhos dos visitantes, e você pode aproveitar esses recursos para tornar seu site mais acessível e envolvente.

Recursos de web design que fazem a diferença

Design Responsivo

Dos recursos de web design, este é o mais importante. Um design responsivo é um design da web que fica bem em todos os dispositivos, de dispositivos móveis a computadores. Isso é especialmente importante quando você leva em consideração que o acesso on-line móvel ultrapassou o acesso on-line da área de trabalho.

Há simplesmente mais pessoas visualizando websites em dispositivos móveis do que pessoas visualizando sites em computadores desktop. Portanto, se o site não for responsivo, a maioria dos visitantes de dispositivos móveis terá dificuldade em navegar por ele.

Nos últimos anos, o design responsivo da web tornou-se um padrão para o design da Web, especialmente no que diz respeito ao WordPress. Embora ainda existam alguns argumentos sobre como criar um design responsivo, há poucos argumentos sobre se o design responsivo é apenas uma tendência. É a nova norma e expectativa do consumidor móvel de hoje. Veja o post completo sobre Design Responsivo.

Tipografia

Os visitantes do seu site farão um julgamento instantâneo baseado na forma como o texto do seu site é organizado muito antes de eles realmente lerem as próprias palavras. A tipografia é a arte de organizar tipos e letras para tornar as palavras legíveis e visualmente atraentes.

O arranjo envolve a seleção de fontes atraentes que ficam bem ao lado de elementos de design na página da web. Esses arranjos visuais incluem fatores como escolher um bom tamanho de letra, ajustar o espaço entre as letras e muito mais.

Domínio de imagem e vídeo

Um site não está completo sem imagens e vídeos atraentes. Os designers podem usar a mídia visual para fazer declarações poderosas e tornar um site memorável para os visitantes. Usar imagens e vídeos é uma das formas mais fáceis e gratificantes de destacar um site da multidão. 

Afinal, é mais provável que os visitantes se lembrem de sites visualmente impressionantes. Apresentar o seu conteúdo de forma criativa mantém a sua marca fresca na mente dos seus visitantes.

Microinterações

Os pop-ups têm uma má reputação de incomodar os visitantes do site, mas também podem ser usados ​​para aprimorar a experiência de um visitante quando feito com graça. Semelhante a pop-ups, as microinterações são experiências contidas ou interações que são acionadas por uma ação do visitante do site.

Um exemplo pode ser uma caixa de inscrição de e-mail que aparece quando alguém visita uma página da web. Em vez de ficar parado, a caixa pode se mexer de um lado para o outro, dando personalidade ao pop-up com gráficos. Microinterações como essas promovem o engajamento do usuário, como mais inscrições de e-mail ou preenchimentos de guias.

Essas microinterações são aspectos importantes do design da web, pois economizam o tempo que os visitantes do site visitam em seu site para que você tenha uma conversão!

Não deixe de ver todos os nossos artigos de Web Design!

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on linkedin
Compartilhar no Linkedin
Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp

Se você gostou do post que acabou de ler e fará dele útil para você, compartilhe nas suas redes sociais e aproveite para fazer o download de um e-book totalmente gratuito.

Acredito que assim como você leu e gostou do post, lerá também nosso livro :D

mock02.png

Deixe um comentário sobre o post

Outros posts para você ler

Curta a Sites Realiza

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência