Noções básicas de marketing de conteúdo: como o conteúdo e o SEO funcionam juntos

marketing de conteúdo

Conteúdo e SEO formam a base do marketing de conteúdo como um todo, e você não pode ter um sem o outro em uma estratégia de marketing de conteúdo.

O lado do conteúdo é seu criador de autoridade, seu criador de confiança e seu falsificador de relacionamentos. O conteúdo é o que aproxima seus clientes em potencial e público-alvo de sua marca, por isso, é mais provável que eles se envolvam em ações lucrativas.

O lado de SEO, entretanto, é o seu burro de carga. Isso torna seu conteúdo detectável por meio de pesquisa. Ele ajuda a direcionar o tráfego para seu conteúdo, levando seu público-alvo e clientes em potencial diretamente à sua porta da frente.

Assim como o conteúdo e o SEO trabalham juntos para formar uma estratégia de marketing de conteúdo, eles também trabalham juntos para criar a melhor estratégia de SEO possível. SEO não funciona sem conteúdo! A relação entre os dois é recíproca, então, depois de ter os dois no lugar, eles se equilibram mutuamente, constroem uns sobre os outros e podem fazer sua presença na web aumentar.

3 motivos porque o conteúdo e SEO devem trabalhar juntos

Por que o SEO precisa de marketing de conteúdo para prosperar? Como você verá, o relacionamento é mutuamente benéfico. Você precisa de ambos para subir nos resultados da pesquisa orgânica.

Aqui estão algumas maneiras que o conteúdo e o SEO trabalham juntos em qualquer estratégia de marketing de conteúdo ou SEO.

1. Qualidade de conteúdo é um fator de classificação de SEO

Para o seu site classificar em busca orgânica, é preciso haver algo no site para garantir isso.

Sem conteúdo, um site não serve para nada. Não tem nada para oferecer a ninguém. Conteúdo de alta qualidade fornece a gasolina que mantém seu site rolando no ranking. É informação, entretenimento ou inspiração para o seu público, claro, mas também fornece base para SEO.

Afinal, como você se classifica para determinadas palavras-chave? Ao inseri-los em seu conteúdo. Como você faz as pessoas ligarem para você? Com o seu conteúdo incrível que ajuda ou esclarece de alguma forma.

Não se esqueça: a qualidade do conteúdo é um fator de alta classificação. Se você não tiver, não ganhará um lugar nos resultados da pesquisa.

SEO não é nada sem conteúdo. É por isso que sites com páginas curtas e conteúdo superficial geralmente não são bem classificadas.

2. SEO requer palavras-chave – o conteúdo tem

Palavras-chave são indicadores básicos e tópicos que informam aos mecanismos de pesquisa sobre o que é seu site. Você costumava ser capaz de classificar simplesmente inserindo listas longas e aleatórias de palavras-chave em suas páginas, mas o Google acabou percebendo essa prática e fez várias atualizações de algoritmo, incluindo a Penguin em 2012.

Agora, suas palavras-chave e seu conteúdo precisam se entrelaçar perfeitamente. Você não pode ter palavras-chave em sua página sem conteúdo relevante para SEO.

O conteúdo fornece o veículo para o uso de palavras-chave, que envia sinais para os mecanismos de pesquisa sobre como classificar suas páginas e quais termos usar.

Pense nisso assim: o conteúdo é o recipiente que leva suas palavras-chave. Nenhum conteúdo significa que não há palavras-chave na página, o que significa que não há SEO.

3. Otimizando seu conteúdo fornece ao seu SEO técnico o aumento necessário

Páginas com conteúdo que não está otimizado podem ser classificadas acidentalmente, mas é difícil.

Por exemplo, apenas escrever uma postagem de blog completa e de alta qualidade sem pensar em SEO pode incluir palavras-chave naturais sobre o tópico, mas não as terá em locais ideais. A classificação de um conteúdo como este será inteiramente do acaso.

Por outro lado, as páginas com conteúdo otimizado têm muito mais probabilidade de classificar e classificar bem, dependendo do tópico e da concorrência.

Conteúdo otimizado é um impulsionador de foguetes para SEO. Isso deve incluir:

  • Usar palavras-chave corretamente e nos lugares certos
  • Organizar o conteúdo de forma clara e lógica com subtítulos
  • Facilitar a leitura em telas de computadores e dispositivos
  • Otimizando seu título e meta descrição

SEO precisa de conteúdo – e vice-versa

Você não pode separar SEO e conteúdo. Eles precisam um do outro para trabalhar. O conteúdo fornece o material que o SEO precisa para classificar as páginas do seu site.

Quando você fornece esse conteúdo com uma pitada de otimização, os mecanismos de pesquisa podem trancá-lo e posicioná-lo vantajosamente. Veja todos os nossos posts relacionados a SEO.

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