AMP: O que é e por que é importante para o seu SEO?

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Você já tentou acessar um site em seu telefone e leva uma eternidade? Isso te frustra? Você sai da página porque ficou sem paciência? Quando o proprietário de um site implementa o AMP, você não vai enfrentar esse problema.

Se você é dono de um site, isso é algo que você deve definitivamente deve aprender, e considerar o uso dele em seu próprio site!

O que é AMP?

AMP é a abreviação de Accelerated Mobile Pages. É um padrão de codificação de código aberto para sites. É basicamente uma versão simplificada do HTML (Hypertext Markup Language). Ele foi projetado para cortar o código volumoso de bloqueio de renderização para que as páginas do site sejam carregadas muito rapidamente.

Em termos leigos, é uma maneira de tornar suas páginas menores (mas mantê-las visualmente iguais) para que elas sejam carregadas muito rapidamente em telefones celulares.

O acrônimo da AMP surgiu em torno de 2015, quando grande parte do mundo começou a usar seus telefones para pesquisar coisas, em vez de usar um computador de mesa todas as vezes.

O Google percebeu que os sites para dispositivos móveis demoravam para carregar. Isso não é bom para os sites ou para o Google, então eles fizeram algo a respeito. Eles criaram o projeto Accelerated Mobile Pages .

Como o AMP trabalha para aumentar as velocidades de página

Veja nosso artigo completo sobre a importância de se ter um site rápido.

O projeto AMP foi criado para que as páginas da Web sejam carregadas no seu telefone o mais rápido possível. Ele faz isso se livrando de qualquer coisa que atrase um site.

Coisas como plugins, fotos enormes e várias páginas fazem as coisas ficarem mais lentas, junto com JavaScript e outros scripts de terceiros. Livrar-se ou simplificar essas coisas cria uma página mais simplificada que carregará mais rapidamente.

De acordo com o projeto, cerca de 70% das páginas web convencionais levam de 7 a 10 segundos para serem carregadas. As páginas móveis aceleradas levam aproximadamente um segundo.

47% dos consumidores esperam que uma página carregue em dois segundos ou menos, e 40% dos consumidores abandonarão um site que leva mais de três segundos para carregar.

Como o AMP afeta o SEO

Primeiro de tudo, se o seu site está lento, as pessoas não vão esperar até que ele carregue – eles vão clicar no botão voltar, abandonando seu site antes de vê-lo, para clicar em um site mais rápido.

Se as pessoas clicarem nos links dos resultados da pesquisa, mas retornarem em alguns segundos, isso poderá afetar negativamente o seu SEO .

Se as páginas do seu site forem criadas em AMP, elas terão uma rápida designação de rótulo ao lado de seu resultado nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa, atraindo visitantes para clicar em seu resultado por causa de sua rápida designação.

À medida que cada vez mais pesquisadores de dispositivos móveis aprendem o que o símbolo significa, é bem possível que eles saiam de seu caminho para clicar nos resultados de AMP em vez de outros em uma base regular.

O Google tende a favorecer sites AMP em sites que não são AMP. Isso significa que seu site pode ter uma classificação melhor nas pesquisas orgânicas se você tiver implementado o AMP. Além disso, em geral, sites mais rápidos geram taxas de conversão e métricas de engajamento mais altas.

Veja todos os nossos posts relacionados sobre SEO.

Para implementar o AMP deve-se seguir alguns passos, acesse a Documentação Oficial e saiba tudo sobre ele!

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