Quanto tempo leva para ver os resultados do SEO?

resultados do seo

A resposta curta para esta pergunta: depende de múltiplos fatores, mas espere pelo menos dois meses antes de ver os resultados do SEO.

Alguns mercados são mais competitivos e mais saturados do que outros no espaço online. Direito e seguros, por exemplo, são duas indústrias realmente competitivas. Alguns serviços domésticos também podem se tornar realmente competitivos, especialmente se você estiver em uma cidade onde muitos outros provedores de serviços estão localizados. Se você estiver em um mercado mais competitivo, é bem possível que leve mais tempo para obter grandes resultados, apenas por causa de quantos concorrentes difíceis existem.

Algo que é um pouco mais de nicho, porém, seria mais fácil de classificar por causa da concorrência menos dura. Ainda assim, não espere que isso aconteça imediatamente.

Outro fator que influencia a rapidez com que você pode ver melhorias no ranking é se você está alvejando um mercado local ou nacional. Um mercado local (ou alguns mercados locais) é uma campanha mais focada, o que geralmente facilita a visualização de melhorias rapidamente. Ao segmentar todo o mercado nacional, leva mais tempo para aumentar sua presença até esse nível.

O que também pode afetar o timing é o quão bom é o seu ranking já. Se você já tem rankings decentes e está procurando torná-los mais altos, aumentá-los definitivamente leva tempo e paciência.

Alguns estudos mostram que a idade média das páginas dos 10 principais resultados do Google é de 2 anos ou mais.

Quando vou começar a ver mais leads ou vendas?

Naturalmente, ver mais leads anda de mãos dadas com classificações mais altas para as palavras-chave que você está segmentando.

SEO / web marketing não é apenas sobre a obtenção de seu site para classificação mais elevada nos motores de busca. Quando começamos a direcionar mais tráfego para seu site, há mais peças que geram mais leads. Seu website precisa facilitar o aumento do tráfego que você recebe e transformá-lo em leads. Para fazer isso, precisamos trabalhar na otimização da taxa de conversão.

A otimização da taxa de conversão é a prática de transformar uma porcentagem maior das visitas em seu website em leads ou vendas. Ele leva em consideração o design do seu site, o posicionamento de suas chamadas à ação, a velocidade do site e a usabilidade geral.

O que o Google diz sobre os resultados do SEO?

Em fevereiro de 2017, o Google lançou um vídeo chamado “Como contratar um SEO“. No vídeo, eles falam sobre como o SEO não é mágico e como pode levar algum tempo para ver os resultados:

“Na maioria dos casos, os SEOs precisam de quatro meses a um ano para ajudar sua empresa a implementar melhorias e, depois, a obter benefícios em potencial.”

Quatro meses a um ano é uma ótima diretriz. É preciso paciência e investimento para ver os resultados, mas quando você chegar lá, vale a pena.

A paciência é uma virtude no mundo do SEO

É preciso um investimento no tempo para ver os resultados surpreendentes que você está procurando através do SEO.

Agora, há uma maneira de obter resultados mais rápidos: PPC (pagamento por clique). Se você está começando de novo e realmente precisa de resultados AGORA, começar uma campanha paga é a melhor maneira de garantir que você comece a receber leads imediatamente.

Muitas vezes, você pode reduzir seu orçamento de anúncios de PPC à medida que sua campanha de SEO começa a gerar mais leads. Você pode se apoiar nesses anúncios cada vez menos à medida que seus leads orgânicos começam a subir.

Veja todos os nossos posts relacionados a SEO.

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