Como não usar as mídias sociais para o seu negócio

como não usar as mídias sociais

Você sabe como não usar usar as mídias sociais? Na maioria das vezes, tudo bem – viva e aprenda. Mas também pode significar perdas de vendas e clientes.

Você provavelmente já leu alguns artigos sobre como usar as mídias sociais para o seu negócio, certo? Enquanto isso é obvio que existe outro lado a considerar. Mesmo que você leia sobre como usar as mídias sociais, se você é um novato, é fácil ser sugado para fazer algo que talvez não seja o melhor, e não é como você pretendia.

Então, aqui estão algumas coisas importantes de como não usar as mídias sociais.

Não se auto-promova

São suas mídias sociais, então você pode apenas preenchê-las com anúncios para sua empresa, certo?

Errado. A menos que alguém seja um grande fã da sua empresa ou marca, eles não vão querer ver “Somos incríveis, aqui está o porquê!” De você de novo e de novo.

Sim, é claro que você pode fazer isso ocasionalmente, especialmente para promover um acordo especial ou cupom ou serviço. Nesse meio tempo, você precisa dar um tempo e compartilhar conteúdo relevante para sua empresa e valioso para seu público.

Então, digamos que você é uma empresa de telhados. Você pode compartilhar postagens de blog sobre como saber quando o seu telhado precisa ser substituído, dicas simples de como fazer ou conselhos sobre diferentes tipos de coberturas.

Se você não estiver produzindo esse conteúdo por conta própria, considere fazê-lo o quanto antes, encontre-o em sites que não são concorrentes diretos e compartilhe o conteúdo deles. Você quer ser visto como uma autoridade em seu assunto, não é? 

Não seja político

Há exceções a essa regra, mas na maioria das vezes, fique fora da política. Vamos voltar para a nossa empresa de telhados, por exemplo.

Cobertura e política … eles simplesmente não andam juntos. Não importa o que você diga e quão bem-intencionado você seja, você irá alienar alguém. A política simplesmente não pertence a um perfil de mídia social de negócios.

Não poste uma piada sem testá-la

Piadas nas mídias sociais podem ser realmente boas ou realmente terríveis. Às vezes, eles podem até ser ofensivas, quer você queira ou não.

Antes de postar uma piada, envie-a para pelo menos duas pessoas em seu escritório. Além disso, tente deixá-lo de lado por uma ou duas horas, depois voltando para ela. Colocar as pessoas e o tempo entre você fazer a piada e apertar o botão “postar” pode te salvar de situações embaraçosas e infelizes. 

Não faça concursos complicados

Fazer concursos ou brindes em mídias sociais pode ser uma boa maneira de aumentar seu alcance, sua contagem de seguidores e a visibilidade geral da marca. No entanto, certifique-se de não tornar as regras muito complicadas.

E aí, já cometeu algum desses erros? Se sim espero que tenha sido a última vez, ok? Veja mais artigos sobre Mídias Sociais aqui!

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on linkedin
Compartilhar no Linkedin
Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp

Se você gostou do post que acabou de ler e fará dele útil para você, compartilhe nas suas redes sociais e aproveite para fazer o download de um e-book totalmente gratuito.

Acredito que assim como você leu e gostou do post, lerá também nosso livro :D

mock02.png

Deixe um comentário sobre o post

Outros posts para você ler

Curta a Sites Realiza

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência