Como ser notado no Instagram, e porque é importante

instagram

O Instagram é uma das maiores redes sociais. Mas por que, como empresa, você precisa participar e começar a postar lá?

Para começar, é uma das redes de mídia social mais pessoais. Essas pequenas imagens quadradas podem transmitir um pouco sobre sua marca, fazendo você parecer real e confiável.

Além disso, o Instagram está crescendo continuamente. Seu crescimento é cinco vezes mais rápido do que qualquer outra plataforma de mídia social, de acordo com a Social Media Today. Mais de 400 milhões de pessoas usam o Instagram diariamente e mais de 600 milhões usam mensalmente.

É um lugar vibrante para se estar, e você pode e deve aproveitar sua popularidade e potencial. Aqui estão algumas idéias de como fazer isso.

Como ser notado no Instagram

O Instagram é um meio poderoso para expandir o seu alcance – mas somente se você usá-lo da maneira correta para ser notado.

1. Postagens consistentes, mas não muito

Marcas que são notadas na plataforma são cartazes consistentes. Ao mesmo tempo, eles não enviam spam a seus seguidores com muitas fotos.

Você precisa postar regularmente se você espera aumentar seus seguidores e seu alcance. Afinal, ninguém será capaz de descobrir sua conta organicamente, a menos que você coloque algum conteúdo lá fora.

Poste com mais frequência e você será chato. Qualquer menos, e você não estará aproveitando ao máximo sua presença na mídia social. Uma boa regra a seguir para postar é uma foto por dia, no máximo.

2. Não pague pelo envolvimento

O algoritmo do Instagram pode dizer a diferença entre usuários reais e bots.

Os “Bots” são serviços automatizados que muitas contas de negócios usam para gostar de postagens, acompanhar usuários e até mesmo comentar. É fácil ver por que as pessoas fazem cronometragem para aproveitar o tempo, mas não é uma boa prática.

Por um lado, constrói em autenticidade, desde que você não está realmente se envolvendo em um nível humano. Por outro lado, viola os termos de uso do Instagram e você será penalizado por isso. Em particular, você receberá “shadow banned”, o que afetará diretamente seu engajamento: seu conteúdo aparecerá menos em feeds de usuários e páginas de descoberta.

Apenas evite pagar por engajamento ilegítimo. Em vez disso, trabalhe para obtê-lo organicamente ou por meio de publicidade baseada em plataforma para obter melhores resultados.

3. Publique no momento certo

Postar uma vez por dia não é o único fator importante para ser notado. Você também precisa postar estrategicamente, nos momentos certos.

Para obter a maior quantidade de engajamento inicial, poste quando seu público-alvo estiver mais ativo. Este tempo irá variar dependendo da demografia dos seus seguidores.

No entanto, existem ferramentas que você pode usar para rastrear quando as pessoas estão envolvidas e quando você deve postar, como o Owlmetrics .

Esse surto inicial de engajamento postado no momento certo pode ajudar a impulsionar sua postagem. Isso significa que ele vai aparecer mais alto nos feeds das pessoas, ficando mais exposto e ainda mais notado.

4. Publique conteúdo que seja significativo para seu público-alvo

Ao pensar em postar conteúdo, adapte-o ao seu público. O que eles querem ver? Dê a eles e veja os gostos e comentários.

Recomenda-se o uso de gatilhos culturais nas suas fotos para atrair seu público específico, isso imediatamente forja uma conexão emocional entre você e seus seguidores, e isso é enorme para engajamento. Veja como encontrar seu público-alvo aqui.

5. Inclua CTAs em suas legendas para marketing de mídia social

Sim, usando calls-to-action (CTAs) é uma ótima estratégia para Instagram também. Um bom CTA pode ser inspirador ou encorajador o suficiente para que seus seguidores desejem comentar e curtir suas postagens.

Por exemplo, fazer perguntas incentiva uma onda de atividade nos comentários. Pode ser tão simples quanto perguntar o que seus seguidores estão fazendo, ou pedir sua opinião sobre um determinado tópico.

Você também pode fazer uma “pesquisa” improvisada de seu público-alvo – faça uma declaração relevante e diga-lhes para “curtir” sua postagem, se concordarem com você.

6. Organize um concurso no Instagram

Hospedar um concurso é uma ótima maneira de incentivar o envolvimento e ser notado no IG.

Para começar um, geralmente, você só precisa de alguns ganhos. Para anunciar o concurso / brinde, publique uma foto dele em sua conta e descreva quais são as mercadorias.

Para muita participação, exija que os participantes concluam várias tarefas. Eles podem curtir a foto, seguir sua conta e deixar um comentário, ou marcar alguns amigos nos comentários. Eles podem até repassar a foto. Cada tarefa conta como uma entrada e aumenta suas chances de ganhar.

Para o máximo impacto, junte-se a outra conta comercial no concurso para compartilhar seguidores e engajamento.

7. Use um filtro consistente em fotos

Como era de se esperar, as contas do IG que obtêm mais engajamento e aviso são consistentes em todos os aspectos. Eles:

  • Postar consistentemente;
  • Poste fotos interessantes, relevantes e consistentes;
  • Use filtros de foto consistentes para uma aparência unificada.

Sim, até seus filtros de fotos podem contribuir para o aviso que você recebe. Para uma aparência de marca unificada, mantenha o mesmo um ou dois filtros para melhorar a aparência de suas fotos.

Não use um conjunto aleatório de edições de fotos – quando as pessoas visitam seu feed para ver do que você é, sua grade também parecerá aleatória.

Em suma, para atraí-los, mantenha as coisas consistentes e unificadas, até a aparência de suas fotos.

Use o Instagram para impulsionar seu marketing de mídia social

Se você pode ser notado no Instagram, você pode aumentar seus  resultados de marketing de mídia social aos trancos e barrancos.

Cultivar sua presença social, no entanto, exige tempo e esforço. Você não pode usar o caminho mais fácil, e você tem que ser consistente, acima de tudo.

Instagram é enorme agora, e se você ainda não está aproveitando, o que você está esperando? Existem centenas de milhões de pessoas na plataforma agora, e muitas delas estariam prontas e dispostas a seguir sua marca.

Não deixe de ver os demais posts sobre Mídias Sociais.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on linkedin
Compartilhar no Linkedin
Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp

Se você gostou do post que acabou de ler e fará dele útil para você, compartilhe nas suas redes sociais e aproveite para fazer o download de um e-book totalmente gratuito.

Acredito que assim como você leu e gostou do post, lerá também nosso livro :D

mock02.png

Deixe um comentário sobre o post

Outros posts para você ler

Curta a Sites Realiza

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência