Por que você deve redirecionar “Conteúdo de Ouro” em visuais atraentes

conteúdo de ouro

Conteúdo de ouro é também chamado de “marketing de unicórnio”, em que você identifica seu conteúdo de melhor desempenho e o adapta durante o tempo em que ele continua a funcionar.

Quando um conteúdo que você publica recebe uma quantidade incomum de tráfego e envolvimento no blog , o que você deve fazer em seguida?

Se você tem um conteúdo de ouro, aproveite ao máximo.

Uma das melhores maneiras de reutilizar o conteúdo existente é adaptá-lo a visuais chamativos, como infográficos, gráficos de mídia social e apresentações.

1. Por que redirecionar o conteúdo de ouro para o visual?

Há uma razão para muitos profissionais de marketing de conteúdo usarem recursos visuais em seu conteúdo: eles são muito mais envolventes do que o texto simples!

Visuais são altamente compartilháveis

Visuais facilitam levar as partes principais do seu conteúdo e compartilhá-lo em vários canais.

Por exemplo, digamos que você tenha uma postagem no blog que está gerando muito tráfego. Você pode redirecionar os principais pontos da postagem do blog para um infográfico.

Em seguida, você terá um visual envolvente que poderá compartilhar nas mídias sociais , inclusive em outras postagens do blog, e direcionar para outros sites.

Visuais são mais fáceis de ler

Redefinir seu conteúdo de ouro em recursos visuais também ajuda a garantir que as informações mais importantes que você deseja comunicar sejam realmente lidas.

Porque vamos encarar isso – a maioria das pessoas geralmente não lê partes inteiras de conteúdo. Apenas 20% dos leitores terminam os artigos. O resto é mais propenso a folhear a página em busca de informações que lhes interessem.

Então, se você incluir elementos visuais como infográficos que resumem as informações mais importantes em seus artigos, você tem mais chances de parar os leitores em suas trilhas, pelo menos para olhar o visual.

2. Como extrair o “conteúdo de ouro” dos posts do seu blog

Basicamente, o conteúdo de ouro é a informação mais valiosa que você pode extrair do seu conteúdo. Coisas como:

  • Listas
  • Estatisticas
  • Citações
  • Etapas numeradas
  • Dicas rápidas

Em geral, essas também são as partes mais fáceis de serem reutilizadas no visual, pois tendem a ser concisas.

Lembre-se, você não quer que seu visual seja muito pesado em texto. Seus infográficos, gráficos de mídia social e apresentações devem destacar apenas as partes mais importantes do seu conteúdo mais longo.

3. Como criar conteúdo visual

Depois de reunir as informações que você deseja visualizar, você precisa decidir como deseja visualizá-las.

Há uma tonelada de maneiras diferentes de transformar conteúdo em informação visual. Eu vou cobrir três dos tipos mais populares de visuais:

  1. Infográficos
  2. Gráficos de mídia social
  3. Apresentações

Infográficos

Se você deseja criar um tipo versátil de visual, um infográfico é uma aposta segura. Infográficos são perfeitos para incluir em postagens de blogs, compartilhamento em mídias sociais, inclusive em uma campanha de email e inclusão em e-books.

O tipo de infográfico criado dependerá do tipo de informação que você deseja visualizar. Por exemplo, um infográfico de cronograma é ideal para mostrar o histórico de um tópico ou as fases de um processo:

Veja algumas práticas recomendadas para transformar conteúdo de texto em infográficos:

  • Use cabeçalhos descritivos com descrições breves e concisas.
  • Visualize pontos-chave usando ícones, gráficos e imagens.
  • Mantenha o texto breve e conciso – não sobrecarregue o seu infográfico com texto.
  • Escolha um esquema de cores e fontes que reflitam o clima do seu infográfico.
  • Lembre-se de incorporar sua marca, incluindo seu logotipo, cores e fontes da marca.

Veja nosso post completo sobre infográficos.

Gráficos de mídia social

É um fato bem conhecido que posts de mídia social com imagens tendem a ter mais engajamento do que posts somente em texto. Afinal, posts com visuais atraentes se destacam nos newsfeeds.

Mantenha a ideia de alguém rolar rapidamente pelo feed de notícias ao projetar seus recursos visuais de mídia social. Uma imagem projetada especificamente para mídias sociais deve usar texto mínimo e ter um foco visual.

Veja algumas práticas recomendadas para projetar recursos visuais de mídia social:

  • Concentre-se em um ponto principal – não coloque muito texto em um pequeno visual.
  • Use um texto grande e em negrito para saltar para os leitores.
  • Escolha um esquema de cores brilhantes que reflita o tema da sua informação.
  • Certifique-se de usar as dimensões de imagem ideais para a plataforma na qual você está compartilhando.

Veja nossos posts sobre Mídias Sociais.

Apresentações

Os decks de slides são uma ótima maneira de condensar as informações de um conteúdo mais longo em um formato visual de fácil digestão.

A chave com design de apresentação é não sobrecarregar seus slides com texto. Em vez disso, procure maneiras de visualizar suas informações usando diagramas, gráficos, ilustrações e visuais de texto como nuvens de palavras.

Além disso, como regra geral, mantenha apenas um tópico por slide. Ou melhor ainda, fique com uma parte de um tópico.

Aqui estão algumas das melhores práticas para criar decks de apresentação:

  • Dedique cada slide a apenas um tópico.
  • Estabeleça uma hierarquia visual no seu slide usando cabeçalhos, subcabeçalhos e marcadores.
  • Escolha um motivo visual como um padrão ou símbolo para unir o design da apresentação.
  • Visualize dados usando tabelas e gráficos simples.
  • Inclua uma imagem de exemplo sempre que possível.

Crie conteúdo visual envolvente!

Tomando o tempo para criar visuais envolventes vai pagar em grande estilo. Não apenas tornarão seu conteúdo mais interessante para os leitores, mas também oferecerão um portfólio de recursos visuais versáteis para cada parte do conteúdo que você criar.

Aproveite ao máximo seu conteúdo de ouro, reduzindo, reutilizando e reciclando-o em visuais atraentes.

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