8 ideias para sua próxima campanha de marketing por e-mail

marketing por e-mail

A campanha de marketing por e-mail é uma maneira antiga de alcançar seu público.

No entanto, vivemos em uma era de inundação de conteúdo na web e inundações de e-mails que lotam nossas caixas de entrada. Como você se destaca neste clima? Como você faz as pessoas realmente aguardarem seus e-mails? O que você faz para que eles queiram ler e os incentive a clicar nos seus CTAs?

Pense fresco e pense fora da caixa. Seja significativo, vá direto ao ponto e experimente uma das seguintes ideias de marketing por e-mail.

8 maneiras de melhorar sua campanha de marketing por e-mail

Uma poderosa campanha de e-mail marketing tem que fazer algumas coisas ao mesmo tempo. Deve prender a atenção do leitor em sua caixa de entrada. Eles têm que realmente querer abri-lo. Em seguida, o conteúdo deve atraí-los e levá-los de A a Z.

Aqui estão algumas idéias de como fazer isso.

1. Fique mais pessoal com seu conteúdo

Ninguém mais quer ler o bland, enlatado, newsletter de e-mail corporativo.

Em vez disso, fique pessoal. Converse com seu leitor e use o nome dele – é fácil inserir na linha de assunto ou saudação. Adapte as informações para grupos de usuários específicos em seus e-mails. Forneça conteúdo, ofertas e muito mais apenas para eles.

2. Envolva visualmente leitores

Só porque você está usando e-mail  como sua plataforma não significa que o conteúdo tem que parecer chato. Atualmente, muitas empresas estão usando gráficos brilhantes e até mesmo GIFs em seus e-mails. Esses visuais fazem com que o público deseje continuar lendo.

Faça o mesmo com seus e-mails de marketing e atraia os olhos deles para atraí-los.

3. Compartilhar prova social

Dê aos seus leitores mais motivos para clicar no seu CTA em seus e-mails ou converter. Compartilhe provas sociais convincentes e poderosas.

Por exemplo, se você estiver promovendo um produto ou serviço, inclua snippets de avaliações de usuários brilhantes em e-mails. Envie-os em um estágio crucial do processo de venda. Você não pode subestimar o poder de um bom testemunho para o seu negócio.

4. Implementar referências para marketing digital

As referências são uma ótima maneira de usar o poder do boca-a-boca para conquistar novos clientes. Os e-mails podem ajudar você a implementar seu programa de referência.

Por exemplo, incentive seus clientes atuais a enviarem referências para 5 a 10 amigos. Cada um desses amigos receberá um convite por e-mail, possivelmente com uma oferta especial. Uma pessoa em particular que ele conhece acha que deve se inscrever / reservar seu serviço / comprar seu produto.

Essa é uma ótima combinação estratégica de depoimentos com divulgação por e-mail.

5. Ofereça conteúdo exclusivo e fechado

A primeira etapa da sua campanha de e-mail pode incluir leitores atraentes com conteúdo fechado de alto valor. Eles só têm acesso a eles se fornecerem seu endereço de e-mail.

Você deve começar fornecendo uma prévia do conteúdo, mas pare os leitores em um ponto crucial. Para ler o artigo inteiro e obter mais, ele precisa fornecer o endereço de e-mail. Depois disso, você pode acompanhar o conteúdo bloqueado. Apenas certifique-se de que é realmente bom, por isso vale a pena para os seus leitores que optam por participar.

6. Enganche-os com a linha de assunto

Você deve escrever e-mails de maneiras inteligentes e espirituosas para prender os leitores. Você tem que agarrar a atenção deles desde o momento em que seus olhos roçam sua linha de assunto em suas caixas de entrada.

Como tal, reserve um tempo para criar linhas de assunto sólidas. Torne-os divertidos, inteligentes, atraentes ou impressionantes. É mais fácil dizer do que fazer, mas a recompensa por uma linha de assunto de e-mail bem trabalhada será enorme.

7. Curto, mas doce

As pessoas têm uma pequena janela de tempo para percorrer suas caixas de entrada de e-mail transbordando. Mostre a eles que você se importa com os preciosos minutos do dia, deixando seus e-mails de marketing digital curtos, mas doces.

Escolha algumas linhas fáceis de ler e torne o CTA interessante e valioso. Eles vão apreciar a sua brevidade, o que pode torná-los mais propensos a prestar atenção ao seu conteúdo de e-mail.

8. Certifique-se de que seu e-mail marketing é compatível com dispositivos móveis

Uma das dicas mais óbvias para o e-mail marketing também é a que mais é negligenciada.

Você precisa garantir que seus e-mails sejam compatíveis com dispositivos móveis. Seu público deve ser capaz de lê-los confortavelmente em seus smartphones e tablets com ou sem imagens.

Isso significa que você precisa de um design inteligente e responsivo. Você também precisa de conceitos básicos, como texto alternativo em imagens e páginas de destino otimizadas para celular, sem pop-ups. Seus usuários lendo seus e-mails e clicando em seus links terão a melhor experiência em seus dispositivos dessa maneira.

Defina seu marketing por e-mail com novas ideias

Ninguém quer ler notícias da empresa a menos que trabalhem para você, e os leitores não se importarão com uma linha de assunto chata ou com uma página cheia de texto.

Em vez disso, anime seus e-mails e experimente algo fora da caixa. Seja visual, curto e doce e estratégico. Introduza um programa de referência com e-mails como rebatedores. Tente atrair pessoas com conteúdo fechado para apresentá-las a seus e-mails divertidos. Dê uma olhada nos nossos posts sobre Marketing Digital aqui.

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