6 razões pelas quais a alta velocidade do site te trará melhores resultados

velocidade do site

Veja uma lista com seis razões do porque a velocidade do site é fundamental para não perder potenciais clientes e acabar pagando um preço caro por isso.

É provável que você esteja navegando na Web e encontre algo que não carregaria ou estava sendo carregado tão lentamente que você desistiu e clicou em Voltar.

Mesmo que o seu próprio site não seja tão lento, você sabia que apenas um atraso de dois segundos no tempo de carregamento pode afetar seu tráfego e as classificações do mecanismo de pesquisa?

Sem mais delongas, aí vai a lista:

1. A velocidade do site é a primeira impressão

As primeiras impressões são vitais na web.

Seus clientes, leitores e visitantes do site fazem um julgamento instantâneo sobre você e sua empresa.

Se o seu site carrega rápido, você instantaneamente causou uma forte primeira impressão. É uma vitória rápida para a experiência do usuário! Se ele for carregado rapidamente, seu novo visitante ficará imediatamente feliz.

É pura psicologia. Consideramos sites rápidos como profissionais e confiáveis. Relacionamos velocidade com eficiência e confiança.

Um site lento, por outro lado, nos faz pensar que é inseguro e indigno de confiança. E é muito difícil mudar a primeira impressão negativa.

2. Esperamos velocidade!

A internet define uma barra alta quando se trata de velocidade do site. Esperamos e exigimos tempos de carregamento rápidos.

Quando estamos em movimento, tendemos a ser ainda menos pacientes. Queremos respostas rápidas!

É claro que todos esperamos resultados rápidos, seja em um laptop, desktop, tablet ou celular. Pense em como você usa a internet todos os dias. Você está procurando respostas rápidas e resultados imediatos.

Quando se trata de sites conhecidos e de autoridade, as pessoas estão dispostas a esperar um pouco mais. Se você é o Google ou o Facebook, os visitantes vão tolerar um pequeno atraso, porque eles tem um nome estabelecido.

Infelizmente, para pequenas empresas e startups, você nem sempre tem esse luxo. É melhor ser o mais rápido possível desde o começo.

3. Experiência do usuário

Em essência, o bom design é tudo sobre como criar uma experiência fantástica e simples para seus visitantes. Existem dois fatores básicos envolvidos em uma experiência de usuário positiva:

  • Dê aos visitantes o que eles estão procurando
  • Dê a eles rapidamente.

É por isso que a velocidade de carregamento do website é sua prioridade número um quando se trata de experiência do usuário. As pessoas que visitam seu website estão procurando por algo. Dê a eles o mais rápido possível.

Assim que seus visitantes estiverem confusos ou frustrados, você fez algo errado. E nada nos frustra como um site lento!

4. Sites lentos matam conversões

A pesquisa mais recente do Google mostra que a chance de uma rejeição aumenta 32% quando o tempo de carregamento da página passa de 1s para 3s. De 1 a 5 aumenta a chance para 90% e, se o seu site levar até 10 segundos para carregar, a chance de rejeição é quase absoluta.

Se as velocidades de carga lentas estão afastando as pessoas, isso está levando suas vendas embora. Isso não é apenas especulação. Algumas das maiores empresas do planeta testaram isso.

A Amazon fez testes que mostraram que perderiam US$ 1,6 bilhão todos os anos se diminuíssem em apenas um segundo.

Veja nossos posts sobre Otimização de Conversão aqui.

5. O efeito a longo prazo da lenta velocidade do site

Nós estabelecemos que a velocidade de carregamento lenta leva a uma queda instantânea nos visitantes. Quase metade de seus visitantes em potencial já desapareceram.

Mas há um efeito de longo prazo aqui também. Esse longo tempo de carga gradualmente atrapalha seu crescimento natural e o boca-a-boca.

Os clientes param lentamente de referir seu serviço a outras pessoas por causa de uma experiência ruim. Os websites estabelecidos têm menos probabilidade de se vincular ao seu conteúdo. Pode até deixar as pessoas se inscreverem no seu boletim informativo.

Muitas vezes, ligamos um site lento a uma falta de credibilidade, o que pode prejudicar sua marca a longo prazo.

6. Velocidade do site afeta sua classificação do Google

O Google tem um amor confesso pela velocidade.

Eles estão em uma missão para garantir que a internet seja super rápida, facilmente acessível e útil. Até agora, eles estão fazendo um ótimo trabalho. Você não vai querer ficar de fora da lista de sites rápidos do Google, não é mesmo?

Você sabe o que é AMP? Dá uma lida nesse artigo, e turbine seu site para dispositivos móveis!

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on linkedin
Compartilhar no Linkedin
Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp

Se você gostou do post que acabou de ler e fará dele útil para você, compartilhe nas suas redes sociais e aproveite para fazer o download de um e-book totalmente gratuito.

Acredito que assim como você leu e gostou do post, lerá também nosso livro :D

mock02.png

Deixe um comentário sobre o post

Outros posts para você ler

Curta a Sites Realiza

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência