7 dicas para melhorar sua visibilidade social

visibilidade social

Como profissional de marketing, você sabe que a visibilidade social é essencial para o sucesso de seus perfis de mídia social. Quando você ganha altos níveis de engajamento na mídia social, é mais fácil obter um ROI positivo com suas interações nas mídias sociais e garantir que sua marca receba a atenção que merece.

Por que a visibilidade social é importante?

Não importa se você tem os melhores perfis de mídia social do mundo: eles não valem nada se ninguém os vê. Quando você usa seus canais sociais para compartilhar notícias, atualizações, anúncios de produtos e muito mais, garantir um alto nível de engajamento na mídia social é fundamental.

Infelizmente, descobrir como produzir engajamento social pode ser difícil e muitas marcas não cumprem o objetivo.

Como melhorar sua visibilidade social: 7 Dicas

Quer seja uma nova empresa que pretenda expandir os seus seguidores ou uma marca existente que pretenda gerar mais envolvimento, estas sugestões podem ajudar a melhorar a visibilidade e o envolvimento dos seus perfis sociais:

1. Torne os ícones sociais visíveis em seu site

Seu site é a primeira página do seu negócio. Tornar os ícones sociais o mais visível possível em seu website é uma das melhores maneiras de garantir que os visitantes do seu site reconheçam seus perfis sociais.

Para obter melhores resultados, use ícones sociais em vez de frases como “encontre-nos no Facebook”. Dê a eles uma cor que se destaque no seu website e coloque-os em uma zona visível do site. Isso geralmente está no rodapé ou na barra de cabeçalho da página.

Há muitos tipos diferentes de ícones de mídia social, certifique-se de experimentar adequadamente os que funcionam para você.

2. Otimize seu perfil

Você sabe que precisa otimizar seu conteúdo para obter visibilidade, mas e seus perfis sociais? Quanto mais você otimizar seus perfis sociais, mais fácil será para as pessoas encontrarem as informações de que precisam.

Com isso em mente, certifique-se de preencher com precisão as seções bio e “sobre” do seu perfil. Não se esqueça de incluir algumas palavras-chave relevantes por toda parte.

3. Iniciar um grupo

Embora seja uma tática comumente ignorada, iniciar um grupo no Facebook é uma maneira inteligente de gerar envolvimento em suas postagens.

Grupos também estão disponíveis no LinkedIn. Para obter melhores resultados, inicie um grupo do Facebook que seja relevante para sua marca e reflita os interesses de seus consumidores.

Depois de iniciar o grupo e otimizar o perfil, use-o para responder a perguntas, compartilhar conteúdo relevante e obter feedback. Certifique-se de que seu grupo no Facebook não se torne uma plataforma de autopromoção. Isso é alienante para seus clientes e outros participantes do grupo e não funciona a seu favor.

4. Fixar Posts no Topo de uma Página

Se você estiver usando o Facebook, não se esqueça de fixar postagens no topo da página. Além de tornar suas postagens mais visíveis para os espectadores, também é uma ótima maneira de gerar mais engajamento nas postagens que você trabalhou arduamente para criar.

Para melhores resultados, fixe postagens que ofereçam informações relevantes. Essas postagens podem incluir fatos que as pessoas precisam saber quando encontrarem sua marca, perguntas frequentes ou diretrizes.

Você também pode fixar postagens que mostrem vendas, promoções ou um concurso que esteja sendo veiculado no momento.

5. Postar vídeos

Hoje, o conteúdo de vídeo está emergindo rapidamente como uma das formas mais valiosas de conteúdo por aí. Na verdade, os especialistas prevêem que o conteúdo de vídeo representará 74% de todo o tráfego da Internet até o final de 2017. Com isso em mente, é fácil ver como o conteúdo de vídeo pode melhorar o envolvimento e a visibilidade social de seus perfis.

Se você estiver usando uma plataforma como o Facebook ou o Twitter, poste vídeos ao vivo para aproveitar ao máximo sua base de usuários. Enquanto muitos profissionais de marketing se confundem sobre como começar a usar vídeos ao vivo, eles têm dezenas de propósitos.

Você pode usá-los para liderar perguntas e respostas, mostrar aos seus seguidores um vislumbre da sua marca por trás dos bastidores ou introduzir novos membros da equipe.

Como acontece com qualquer forma de conteúdo on-line, mantenha seus vídeos ao vivo profissionais, de alta qualidade e relevantes para seus seguidores e marca.

6. Público-alvo

Tanto quanto você puder nas mídias sociais, direcione seu público-alvo. Onde quer que você consiga restringir seu público, defina os parâmetros para garantir que suas postagens estejam alcançando o público certo sempre que possível.

Isso pode fazer uma enorme diferença no nível de engajamento que suas postagens recebem e no número de compartilhamentos que recebem. Lembre-se de que seu público-alvo é fluido e está sempre mudando, e pode mudar ao longo dos anos, então você vai querer continuar a redefinir sua marca. Leia o post onde explicamos a você como encontrar seu público-alvo.

7. Postar na hora certa do dia

Embora pareça simples, postar na hora certa do dia pode ter um grande impacto na visibilidade de suas postagens sociais.

Como a “hora certa do dia” muda dependendo da sua marca e base de seguidores, é inteligente passar algum tempo pesquisando suas análises para descobrir quando seu público está mais envolvido e quais são os horários mais lucrativos do dia nas várias plataformas que você usa .

Lembre-se de que os horários ideais podem mudar ao longo dos meses, por isso, é inteligente manter-se atento às análises para garantir que você está segmentando os horários certos.

Mais visibilidade social começa aqui

Embora todas as marcas desejem mais visibilidade social, muitas não sabem ao certo por onde começar. Felizmente, entender os detalhes simples das mídias sociais pode ajudar você a gerar mais envolvimento com a mídia social e garantir que seus perfis de mídia social estejam funcionando da maneira que você quer.

Com alterações simples, como segmentar seu público-alvo, definir parâmetros em suas postagens sociais e até mesmo fixar postagens na parte superior da página, você pode transformar sua interação na mídia social de algo desanimador para excepcional em pouco tempo. Veja todos os nossos artigos relacionados a mídias sociais.

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