5 principais métricas de desempenho de SEO que você deve usar

desempenho de seo

Se o seu objetivo é aumentar o tráfego e medir seus resultados de SEO, uma das melhores maneiras de fazer isso é implementar métricas de desempenho de SEO .

Mesmo que você nunca tenha usado métricas para medir sua otimização de mecanismos de pesquisa antes, existem dezenas de opções que podem ajudá-lo a melhorar seus esforços de SEO e obter classificações melhores para seu site.

1. Taxas de Tráfego Orgânicas

Os mecanismos de pesquisa migraram hoje de métodos como pesquisa paga e estão voltados para a pesquisa orgânica . Com isso em mente, medir o tráfego orgânico é uma das melhores maneiras de os proprietários de sites manterem o controle de seu SEO.

Como a produção de níveis saudáveis ​​de tráfego de busca orgânica é o objetivo principal de muitos programas de SEO, observar quedas ou picos nas taxas de tráfego orgânico pode indicar pontos fortes ou fracos em sua estratégia de SEO.

Se você perceber que suas taxas de tráfego orgânico aumentaram, é seu trabalho procurar pela causa e incorporá-la à sua estratégia de SEO no futuro. Se, por outro lado, suas taxas de tráfego orgânico caírem, você precisará identificar a causa e procurar consertá-la imediatamente.

2. Referências pelos motores de busca

Medir as taxas de referência do mecanismo de pesquisa é essencial para manter o controle sobre o desempenho do SEO. Se, por algum motivo, as referências recebidas dos mecanismos de pesquisa sofrerem uma queda acentuada, você precisará entender as contribuições que cada mecanismo de pesquisa está fazendo e identificar o que pode ser feito para impulsioná-las.

3. Ranking de palavras-chave

As classificações de palavras-chave são críticas para entender o desempenho de SEO. Embora as palavras-chave desempenhem papéis diferentes em diferentes estratégias de SEO, elas são uma métrica importante, e seus rankings devem ser monitorados cuidadosamente.

Ao fazer isso, você estará mais bem equipado para identificar quaisquer impactos negativos de SEO e pará-los antes que atinjam um ponto de crise. Saiba como fazer pesquisa de palavras-chave de forma eficaz acessando esse post.

4. Autoridade

A autoridade é estabelecida por meio de backlinks de qualidade, e seu monitoramento pode ajudá-lo a ter uma ideia sólida de como sua estratégia de SEO está indo bem.

Se o seu jogo de backlink estiver faltando, é aconselhável impulsioná-lo ganhando novos backlinks por meio de conteúdo de qualidade e participando de campanhas inteligentes de criação de links. Veja nosso post completo sobre backlinks.

5. Tempo do Usuário na Página

Você pode implementar as melhores estratégias de SEO do mundo, e é tudo inútil se seus usuários não amam suas páginas. Com isso em mente, certifique-se de medir o tempo que os usuários gastam em suas páginas.

Se os seus tempos forem muito pequenos, considere melhorar seu conteúdo para torná-lo mais relevante e interessante. Se os seus tempos são altos, monitorize-os quanto a quedas ou alterações súbitas que possam indicar pontos fracos do SEO.

Boas métricas = ótimo desempenho de SEO

O que é medido pode ser melhorado e é essencial medir suas métricas de desempenho de SEO regularmente .

Como a otimização de mecanismos de pesquisa é tão dinâmica e variada, observar essas métricas permitirá detectar problemas de SEO e solucioná-los antes que causem danos duradouros em seu site – uma tática que é boa para você e seus clientes também.

Não se esqueça de dar uma olhada nos demias posts sobre SEO.

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