Tráfego social ou tráfego orgânico, qual é o melhor?

trafego social ou trafego organico

Para prosperar, seu site precisa de tráfego relevante e consistente. Talvez você já se perguntou: qual é o melhor, tráfego social ou tráfego orgânico?

Identificar os melhores canais para usar para direcionar o tráfego para seu site é essencial para planejar sua estratégia de marketing digital.

O principal curso de ação é apresentar um plano de ataque multifacetado. Várias estratégias de marketing digital funcionam melhor quando usadas juntas em um esforço combinado; incluindo, engajamento de mídia social, SEO, PPC e anúncios de retargeting.

Leia nosso artigo sobre SEO vs PPC.

No entanto, muitas empresas cometem o erro de se concentrar fortemente nas mídias sociais para direcionar o tráfego inicial para o site. Isso apresenta um problema imediato – muitas vezes, o aumento do tráfego de sites como o Facebook geralmente não leva a conversões.

Logicamente, isso faz sentido. Considere o tempo gasto em mídias sociais por um momento – você está tipicamente comprando um novo produto ou serviço, ou simplesmente está navegando de um post para outro?

Normalmente, as pessoas estão acostumadas a se envolver com conteúdo nas mídias sociais, portanto, direcioná-las ao seu site com um anúncio ou concurso geralmente funcionará – o problema é que o consumidor não está no “modo de compra”.

Tráfego social ou tráfego orgânico (alguns números)

  • 93% das experiências on-line começam com um mecanismo de pesquisa;
  • Em média, as taxas de conversão são 10 vezes mais altas nas pesquisas do que nas mídias sociais (em desktops);
  • A pesquisa supera as mídias sociais em 300% quando se trata de direcionar tráfego para sites;
  • 70% a 80% dos usuários evitam clicar em anúncios pagos, optando por resultados de pesquisa orgânica.

Mídias sociais ainda tem sua importância

A pesquisa orgânica é a principal responsável por direcionar o tráfego para seu website e garantir conversões. Mas a mídia social ainda é incrivelmente importante para o seu site e negócios como um todo.

É apenas essencial por diferentes razões, em vez de gerar tráfego para conversões, deve-se concentrar no uso de mídias sociais para criar e manter relacionamentos.

A realização de um concurso nas mídias sociais pode não trazer conversões imediatas, mas cria uma base leal que lembrará sua empresa quando estiver procurando um produto ou serviço relevante.

Certo, mas qual é o melhor, tráfego social ou tráfego orgânico? A resposta pode te decepcionar, mas não há resposta para isto, visto que são tráfegos com objetivos diferentes e devem ser explorados em conjunto.

Em vez de visualizar diferentes métodos de marketing digital como “melhor” ou “pior”, eles devem ser vistos como engrenagens individuais na máquina maior.

Uma campanha de marketing versátil destacará seu negócio. Ficar na vanguarda das mentes do nosso público-alvo e criar mais oportunidades de crescimento são as chaves para o sucesso a longo prazo.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on linkedin
Compartilhar no Linkedin
Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp

Se você gostou do post que acabou de ler e fará dele útil para você, compartilhe nas suas redes sociais e aproveite para fazer o download de um e-book totalmente gratuito.

Acredito que assim como você leu e gostou do post, lerá também nosso livro :D

mock02.png

Deixe um comentário sobre o post

Outros posts para você ler

Curta a Sites Realiza

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência