Criar uma página “Sobre” eficaz pode fazer com que você siga uma linha tênue. Veja 7 dicas para escrever uma página sobre para atrair e manter visitantes em seu site.
1.Entenda seu público
Quem você espera que visite sua página? Clientes existentes que estão familiarizados com sua empresa ou pessoas que nunca ouviram falar de você? Como eles encontrarão sua página? A criação de um perfil de público-alvo é um primeiro passo sólido na criação de conteúdo digital eficaz.
2.Defina seu propósito
Antes de se sentar para escrever sua página “Sobre”, considere sua missão corporativa. Ter um forte senso de quem é você é fundamental para escrever uma cópia que não pareça narcisista. Uma boa declaração de missão define claramente o que você faz.
3.Encontre sua voz
Que estilo você usará para escrever sua página? Usar a terceira pessoa, como se alguém estivesse escrevendo o artigo sobre você, é um pouco formal, mas pode parecer menos estranho quando você está falando sobre si mesmo.
Escrever em primeira pessoa parece mais íntimo, mas pode parecer um orgulho quando está listando conquistas. Depois de escolher um estilo de escrita, seja consistente em toda a sua cópia e verifique se o web designer está ciente do estilo que você está usando.
4.Fique com os fatos
Você não estará se gabando se for verdade! Declarar informações factuais, como o número de locais que você tem, número de funcionários e anos de atividade, não é narcisista. Contudo, ignore superlativos como “os melhores da região”.
5.Use linguagem simples
Se você não consegue descrever o que faz sem o uso de jargão, sua missão corporativa provavelmente precisa de mais trabalho. Use um português claro para todos, na página “sobre” não cabe palavras difíceis.
6.Mantenha isso breve
As pessoas têm dificuldade em navegar por longos textos em uma tela, e isso pode influenciar a compreensão do que é lido. Mantenha seu texto o mais breve possível.
7.Aprenda a socializar
Tornar mais fácil para os visitantes interagir com você em sua página “Sobre” mostra que você está falando sério sobre fornecer atendimento excepcional ao cliente. Seu web designer pode adicionar funcionalidade de comentários e links para sites de mídia social.
Agora é sua hora de aplicar essas dicas para escrever uma página sobre e aumentar a conversão
Escrever uma página “Sobre” eficaz não precisa parecer narcisista. Com um pouco de pesquisa e planejamento, sua página pode destacar seus pontos fortes, atingir o público-alvo certo e promover uma interação genuína com seus clientes.
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Qual destas dicas para escrever uma página sobre você não utilizava e não vê a hora de implementá-la? Deixe aí em baixo nos comentários.