10 coisas que seu site de comércio eletrônico precisa ter

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Quando desenvolvido e utilizado adequadamente, um site de comércio eletrônico robusto pode gerar quantidades significativas de receita de vendas para sua empresa.

No entanto, não basta simplesmente criar um site básico, colocar alguns produtos e esperar o melhor. Para que um site de comércio eletrônico seja eficaz, ele deve aderir às práticas recomendadas de design.

A seguir estão 10 elementos que todo site de comércio eletrônico precisa para ser bem sucedido.

Tempo de carregamento rápido

Se há uma coisa que todos os consumidores têm em comum, é a impaciência e o desejo de gratificação instantânea. Se o seu site não for carregado rapidamente, os consumidores podem ir para outro lugar.

Design responsivo

Com tantos tamanhos de tela e dispositivos diferentes por aí, é importante que o design do seu site fique bem em todos eles.

Design geral do site

Deve haver um tema geral e abrangente para o site, mas ele deve ser simplificado automaticamente para as telas de smartphones e tablets. Isso pode ser feito através do uso de web design responsivo ou de um site específico para celular.

Especialização em carrinhos responsivos

Em particular, os carrinhos responsivos são essenciais para a experiência do usuário. Você quer que seja o mais fácil possível para seus clientes comprarem itens de seu site.

Carrinhos fáceis e responsivos geram mais vendas. 74% das pessoas usam o celular para ajudá-lo durante as compras, com 79% fazendo uma compra como resultado.

Call to Actions

As vendas de comércio eletrônico ainda são vendas. Lembre-se de incluir um CTA persuasivo em locais estratégicos no seu website.

Pagamento fácil e simples

Deve ser muito fácil para os clientes fazerem o checkout. Isso significa oferecer várias opções de checkout (cartão de crédito / débito, PayPal, etc.) e uma opção para lembrar informações de pagamento para o cliente que deseja.

Certificados de segurança

Os certificados de segurança proporcionam tranquilidade aos clientes e aumentam as taxas de conversão. Ter o cadeado de segurança ao lado da url do seu site, pode gerar maior conscientização e se traduzir em uma melhoria de conversão mais forte.

Página de contato

O atendimento ao cliente é essencial para impulsionar as vendas, e uma página de contato nos ajudará a fazer perguntas aos clientes de um de seus representantes de atendimento ao cliente.

As páginas de contato também podem converter possíveis vendas em reais, por exemplo, com consumidores que não sabem ao certo por que devem comprar seu produto ao invés do produto de outra empresa.

Links de mídia social

A mídia social tem sido uma maneira eficaz de interagir e gerar lealdade entre sua base de clientes. Os novos algoritmos de pesquisa do Google em 2014 destacam a integração e o envolvimento de mídias sociais.

Materiais educativos

Alguns consumidores gostam de aprender sobre produtos e empresas antes de tomar uma decisão de compra. Embora o número de consumidores que realmente lerão o material seja relativamente pequeno, esses mesmos materiais fornecerão ao seu site conteúdo de SEO relevante ao tópico essencial.

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