Redação da página inicial, dicas para aumentar as conversões

redação da página inicial

A redação da página inicial é muito importante, visto que é a vitrine do seu site, aonde muitos decidem se ficam ou saem dele.

O copywriting é uma daquelas coisas que, quando bem feito, você dificilmente percebe isso. Mas quando mal feito, grita não profissional, sem inspiração e datado.

Como os direitos autorais influentes estão diretamente relacionados ao sentimento da sua marca, ao tráfego do site e à taxa de conversão, acertar a situação é crucial. Aqui estão algumas dicas rápidas de copywriting que podem ajudar as equipes de marketing, os fundadores e os escritores a criar uma cópia da web excelente que seja convertida.

Planejar e registrar metas individuais de página

Para a redação da página inicial ser boa, defina as metas dessa página. Escreva as metas no topo do seu documento. E seja específico.

Sem um objetivo, é fácil se envolver em recursos ou em um CTA chique sem voltar ao que a página precisa realizar.

Aqui está um exemplo:

“Depois de interagir com esta página, quero que meus leitores pensem que minha marca é luxuosa e que meu produto vale o preço. Eu quero que eles leiam a seção de comentários de clientes na parte inferior da página para que eles possam ver como os outros classificam esse produto. ”

Como podemos realizar essas metas

Para alcançar as metas e prosseguirmos com a redação da página inicial, veja estas soluções como exemplo:

… Minha marca é luxuosa:  crie exclusividade e uma história em torno do produto.

… Vale o preço : tenha um benefício focal e compare com outras marcas.

… Para ler a seção de comentários de clientes na parte inferior : apresente uma resenha do cliente na parte superior ou mantenha a introdução relativamente curta para que os leitores cheguem à seção de resenhas.

Quando terminar de escrever sua cópia de marketing, reveja suas metas de página e verifique se seu conteúdo está pronto para alcançá-las.

Escreva sua introdução pelo menos 5 vezes

Primeiras impressões são importantes. Ele define o seu motivo, exibe sua marca e conta uma história em menos de 10 segundos.

Esteja você criando um cabeçalho simples com texto, um novo slogan de produto ou uma frase de chamariz inteligente, escreva várias variações. Vá para fora da caixa e receba diversas contribuições de diferentes partes interessadas em sua organização.

A redação da página inicial deve-se levar em conta os detalhes, brinque com pontuação, adjetivos e reformule o seu “porquê”. Depois de escolher seus favoritos, afaste-os por alguns dias e finalize com uma mente renovada.

Adjetivos exclusivos: use-os

Inclua algumas palavras exclusivas em seus títulos e CTAs. Pense adjetivos e verbos interessantes para animar suas mensagens e incentivo. Alguns exemplos aleatórios:

  • “O melhor colchão” >> “a coisa mais confortável em que você irá dormir”
  • “Cupcakes gourmet” >> “ cupcakes deliciosos de outro mundo  ”

Jogue seus adjetivos atuais em um dicionário de sinônimos on-line ou faça um brainstorming com sua equipe. Essas palavras notáveis ​​criam entusiasmo e demonstram o valor único que sua empresa traz.

Cuidado para não exagerar nisso. Se você usar muitas palavras únicas, nenhuma delas permanecerá única.

Diga isso em voz alta

Quando terminar, leia a sua cópia em voz alta para alguém (de preferência alguém removido do seu processo) e registre sua reação inicial e se ela entendeu os objetivos da sua página.

Peça-lhes que respondam com o sinceridade: é o que você esperava?

Esta etapa é chocantemente negligenciada, mas é provavelmente uma das dicas de redação mais importantes a serem verificadas antes da publicação. Este método encontra frases confusas, falhas na informação e pontos perdidos em questão de minutos.

Veja mais artigos relacionados a otimização de conversão.

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