15 características de um site de negócios projetado em busca do sucesso

site de negócios

O objetivo do site de negócios é ser mais do que um design bonito, mas também para ajudar os visitantes a acessarem o site e depois convertê-los de meros visitantes em clientes pagantes. 

Esse tipo de design é conhecido como “design para conversão” e, se uma empresa quiser ter sucesso on-line, deve incorporar esses 15 elementos de design, otimização e táticas de conversão.

O que um site de negócios bem projetado deve incluir

1. Sitemap completo e organizado.  Nenhuma página desnecessária. O mapa do site de negócios também permitirá que os bots dos mecanismos de busca rastreiem todas as páginas e, como resultado, seu site chegará ao topo do ranking muito mais rapidamente.

2. Informações essenciais sobre negócios colocadas com destaque em todas as páginas. As pessoas não precisam procurar uma maneira de entrar em contato com você. A localização padrão nos dias de hoje está no rodapé em todas as páginas, permitindo uma referência rápida e ajudando com SEO!

3. Navegação intuitiva.  Quanto mais rapidamente os visitantes encontrarem o artigo, produto ou link que estão procurando em seu site, maiores serão as taxas de conversão do site de negócios.

4. Design responsivo / versão móvel do site.  Não perca os visitantes que usam e dispositivos móveis! Um site responsivo é exibido de maneira ideal em vários tamanhos de tela diferentes, garantindo que todos os visitantes vejam uma página informativa e bem apresentada. Se um design responsivo é impossível por algum motivo, uma versão móvel do site terá que fazer. Veja nosso post específico sobre esse tema clicando aqui.

5. Chamada à ação visível e convincente.  Implemente grandes e chamativos apelos à ação ou formas de contato para garantir que você guie os visitantes até a ação desejada. Use uma cor contrastante e uma fonte em negrito para garantir que suas chamadas à ação não passem despercebidas.

6. Desenvolva um blog. Embora isso não seja necessariamente um item de design, um bom blog é uma das formas de otimização de mecanismos de busca mais adequadas para o futuro, garantindo que você tenha a oportunidade de classificar uma grande variedade de frases de palavras-chave de cauda longa. Um blog serve ao propósito adicional de manter sua marca no topo das mentes de seus potenciais clientes.

7. Bom esquema de cores. O estilo é subjetivo e você não vai agradar a todos o tempo todo. No entanto, um esquema de cores profissional ajudará a estabelecer sua marca, a identidade visual e a manter a continuidade entre suas propriedades físicas e on-line. Clique aqui e veja o post completo sobre cores.

8. Valiosos tipos diversos de conteúdo.  Você não deseja saudar os visitantes do seu site com apenas uma parede de texto, portanto, inclua imagens, vídeos ou qualquer conteúdo necessário. Verifique se as imagens e vídeos que você usa são de alta qualidade para aprimorar os produtos e serviços da sua empresa. Não sobrecarregue seu site de negócios com muitos vídeos e imagens, pois isso reduzirá o tempo de carregamento de seu site e um site de carregamento lento perderá clientes. O conteúdo variado com os elementos essenciais é importante, pois ajuda os espectadores a encontrar as informações que estão procurando e aumenta a conversão.

9. Cabeçalhos relevantes.  Os cabeçalhos são extremamente importantes na criação de conteúdo flexível e também de uma perspectiva de SEO. Ao escrever conteúdo para a Web, a utilização de cabeçalhos descritivos é uma prática recomendada.

10. Metatags otimizadas.  Você quer que seu site de negócios tenha uma classificação alta nos mecanismos de busca para certas frases-chave? Então as tags de título são suas melhores amigas. As descrições de meta atrairão tráfego para seu site a partir da página de resultados de pesquisa. As tags Alt informarão os mecanismos de pesquisa sobre a natureza de uma imagem e seu conteúdo.

11. Recursos de pesquisa no site.  Para ajudar os visitantes a navegar rapidamente pelo site, você deve incluir uma função de pesquisa no site. Um recurso de pesquisa é ainda mais necessário para sites que possuem muito conteúdo ou produtos.

12. Fácil compartilhamento social e botões de favoritos.  Cada página de um website projetado para conversões deve ter um botão em que os usuários possam clicar para compartilhar e marcar seu site instantaneamente. O compartilhamento social ajuda muito a criar seguidores, uma comunidade em torno de sua marca, o aumento da fidelidade e o aumento da taxa de conversão.

13. Atendimento ao cliente acessível.  Os clientes querem receber ajuda imediatamente quando precisam, portanto, sua empresa deve permitir que os clientes liguem para um representante durante o horário comercial ou enviem um formulário de solicitação ao seu site 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, vários estudos mostraram que os sites que incluem números de telefone têm taxas de conversão muito mais altas do que aqueles que não o fazem. Inclua seu número de telefone em um local particularmente visível, como o canto superior direito do site, acima da caixa de pesquisa.

14. Revisões e depoimentos.  Sinais de confiança, como depoimentos e comentários, são um fator importante na construção da confiança de seus clientes em potencial. Uma revisão bem colocada pode ser a diferença entre um cliente interessado e um cliente da primeira vez. Temos um post sobre como demonstrar confiança no site, clique aqui para acessar.

15. Perguntas frequentes (FAQs).  Se você fornecer um serviço que geralmente recebe perguntas específicas, transforme-o em um questionário e use a página para destacar palavras-chave para otimização. Uma página de perguntas frequentes não é boa apenas para obter tráfego para seu site, mas também ajuda a converter visitantes. Clientes confusos geralmente não fazem compras. Crie uma seção detalhada do seu site de negócios para perguntas frequentes e organize as perguntas e respostas por categoria.

Existem muitos outros recursos que você pode usar em seu site para que ele funcione. Você conhece sua empresa e seus clientes, por isso você tem uma boa ideia de como adaptar seu site para conquistar clientes. Mas aqueles que listamos acima são um ótimo começo!

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