Como construir confiança através do desenvolvimento de conteúdo

desenvolvimento de conteúdo

Fazer o desenvolvimento do conteúdo não só ajuda você a divulgar a mensagem da sua marca, mas também cria a voz da sua empresa, estabelece você como uma autoridade em seu setor e dá um grande impulso ao seu SEO.

Uma das coisas mais importantes que o conteúdo faz é criar confiança.

Fornecendo valor aos seus leitores, respondendo às suas perguntas e dando-lhes soluções inteligentes para problemas comuns, o desenvolvimento de conteúdo é uma maneira fantástica de fortalecer os relacionamentos com seus clientes e derrubar barreiras de confiança.

Você só tem que saber como fazer isso direito.

5 maneiras inteligentes de criar confiança através do desenvolvimento de conteúdo

Não importa se você é uma nova marca que está apenas começando ou uma empresa estabelecida que deseja reformular sua estratégia de conteúdo existente, essas cinco dicas ajudarão você a criar confiança com seus leitores.

1. Pare de se promover

Uma das piores coisas que você pode fazer ao começar o desenvolvimento de conteúdo é confiar demais na autopromoção. Se você está pensando “Mas, toda marca faz isso!” Você está certo. Infelizmente, é uma prática terrível.

Se um leitor encontrou o caminho para o seu conteúdo, você quase pode garantir a última coisa que eles querem ouvir é o quão lendária é a sua marca. Isso não é apenas irritante, mas também faz com que sua marca pareça um vendedor de carros usados, o que desperta confiança em um ritmo acelerado.

Com isso em mente, pare de se promover em seu conteúdo on-line. Embora possa parecer um ajuste engraçado no começo, ele fará maravilhas para conquistar a confiança de seus clientes.

2. Valorize seu objetivo principal

Toda vez que você criar conteúdo, você deve ter o objetivo de compartilhar valor. Se você não quiser ler o conteúdo que está escrevendo, seus leitores também não vão querer interagir com ele. Com isso em mente, trabalhe duro para fornecer valor e educar seus leitores.

Em vez de divulgar seus serviços e ofertas, concentre-se em compartilhar novas ideias e ajudar seus clientes a entender como resolver seus maiores pontos problemáticos e dificuldades.

Existem duas razões pelas quais isso é tão importante. Por um lado, fornecer valor a seus clientes o diferencia como um líder, no qual os leitores querem confiar.

Em segundo lugar, fornecer valor e educar os clientes é um gesto cortês e posiciona você como uma empresa com a qual os clientes desejam trabalhar.

3. Seja consistente

Seu desenvolvimento de conteúdo precisa de consistência. Quando você publica consistentemente, isso prova que você está comprometido não apenas em atualizar suas ofertas de conteúdo com frequência, mas também em se preocupar com seus clientes o suficiente para garantir que eles sempre tenham algo novo para ler.

Embora a definição de “consistência” varie um pouco dependendo da sua marca, você deseja publicar pelo menos uma vez por semana na sua página do blog, embora com mais frequência seja ainda melhor. Geralmente, recomendamos publicar ou compartilhar algo pelo menos 5 dias por semana nos canais de mídia social.

Toda vez que você reduz o seu conteúdo por semanas a fio, não apenas começam a esquecer de você, mas também prejudica seu relacionamento com seus clientes. Isso torna mais difícil para eles confiar em você e sentir que podem confiar em você daqui para frente.

No final das contas, a consistência é uma das coisas mais importantes e simples que você pode fazer para criar confiança e desenvolver fidelidade à marca através do seu material on-line.

4. Dê aos seus leitores o que eles querem

Quando se trata de seu conteúdo, você está abordando os problemas que seus leitores se importam? Se não, você não está dando aos seus leitores algo em que confiar e amar. Em vez de apenas escrever sobre os tópicos que você vê na Web, comprometa-se a se entender com seus clientes.

Quais são os seus pontos de dor e o que eles querem tirar da sua escrita? O que eles estão lutando para descobrir? Como você pode usar seu conteúdo para ajudá-los?

Quanto mais você puder usar seu conteúdo on-line para solucionar problemas reais, mais confiável será quando você o compartilhar com seus leitores.

5. Use os canais corretos

O último passo na criação de conteúdo confiável é distribuí-lo pelos canais certos. Embora muitos profissionais de marketing não considerem a distribuição como pensam sobre o que torna o conteúdo confiável, fica claro que a distribuição é inseparável da confiança. Aqui está o porquê: não importa o quão bom é o seu conteúdo, não importa muito se ninguém o vê.

Além disso, distribuir seu conteúdo pelos canais que seus leitores adoram prova que você está prestando atenção neles. Isso, por sua vez, torna a sua marca mais confiável e incentiva seus leitores a interagir com sua marca no futuro.

Considere postar em publicações ou sites de nicho, usando mídias sociais de forma inteligente e perguntando a seus clientes onde eles gostariam de ver mais conteúdo. Se você pegar a última dica, não se esqueça de ouvi-los quando eles oferecem sua contribuição! Veja mais em nossos posts de Marketing Digital.

Desenvolvimento de conteúdo confiável começa aqui

Se você estiver procurando maneiras de melhorar a saturação de confiança do seu conteúdo, essas cinco dicas são uma ótima maneira de começar.

Embora praticamente todos os profissionais de marketing desejem criar material on-line de alta qualidade e confiável, muitas pessoas não sabem ao certo por onde começar. Isso os deixa confusos e frustrados, imaginando por que o material on-line não está funcionando da maneira esperada.

Felizmente, não precisa ser tão difícil.

Para criar um conteúdo confiável, você deve primeiro entender o que compõe o conteúdo confiável. Isso envolve olhar para as marcas com altos níveis de confiança do consumidor (pense na Apple, por exemplo … ou nos próprios blogs do Google) e observar o que elas estão fazendo de maneira diferente com o conteúdo delas.

Depois de fazer isso, você pode começar a revisar seu próprio conteúdo.

Lembre-se: é importante ter uma estratégia de construção de confiança e seguir as cinco dicas deste post é uma ótima introdução ao processo. Veja nossos demais posts sobre Conteúdo do Site aqui!

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