Design do site: como ele impacta nas vendas

design do site

O site da sua empresa tem um objetivo: fazer com que sua empresa cresça e aumente as vendas. Essa abordagem utilitarista pode fazer parecer que o design do site é uma preocupação secundária, mas a oportunidade de exibir seu produto ou serviço é primordial.

Essa lógica faz com que grandes orçamentos de marketing sejam alocados em anúncios de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) ou PPC (pagamento por clique) . É claro que ter seus clientes na sua página é apenas metade da batalha.

Quer transformar um clique em uma venda? Design do site é fundamental.

Não se engane: o design da sua vitrine é importante. Um site bonito e vibrante ajudará você a conquistar novos clientes, retê-los e até mesmo trazer os antigos de volta.

Por outro lado, uma homepage chata que leva muito tempo para carregar, não mostra a informação que os clientes potenciais estão procurando, ou simplesmente parece ultrapassada, transformará todo o dinheiro investido nos anúncios da web em um desperdício.

Então, o que exatamente está em jogo ao projetar seu site?

1. Posicionamento.  Os clientes em potencial que clicarem imediatamente fora de sua página devido ao design sem brilho farão com que sua taxa de rejeição seja ultrapassada, fazendo com que seu domínio seja suspenso nas listagens dos mecanismos de pesquisa.

2. Credibilidade.  Uma página da web mal projetada, lenta ou confusa pode fazer com que sua marca pareça improvisada ou pouco profissional.

3. Classificações de satisfação. Um site visualmente atraente predispõe os novos clientes a ficarem satisfeitos com o seu produto ou serviço e a olharem para a sua empresa mais favoravelmente.

4. Lealdade do cliente.  Estudos mostram que um site bonito tornará os clientes mais dispostos a apoiá-lo a longo prazo.

As primeiras impressões são poderosas – e na Web são muito breves.

Interações de marketing na Web têm sido extensivamente pesquisadas pela maioria das grandes empresas de publicidade, até mesmo pelo Google. A esmagadora maioria desses estudos estabeleceu 50 milissegundos como a janela mágica que seu site oferece para fornecer a melhor primeira impressão possível.

Isso mesmo, milissegundos. Isso é um período muito curto de tempo. Com isso em mente, é provável que os clientes tenham formado uma impressão de sua marca antes mesmo que você tenha a chance de começar sua apresentação. Então a pergunta é: como garantir que a primeira olhada seja impressionante o suficiente para prender sua atenção por mais dez segundos?

O Design do site precisa ser primeiramente visual e depois informativo.

Depois de ter conseguido um cliente para ler um parágrafo, o conteúdo será o rei. Antes que isso aconteça, no entanto, seus olhos terão que ser atraídos pelos seguintes elementos:

5. Logo. A marca da sua empresa provavelmente será colocada na vanguarda de todo o conteúdo de outras páginas.

6. Imagem central.  Os visuais principais da home page ou da landing page precisam complementar o seu logo sem ofuscar.

7. Esquema de cores.  As cores podem mudar completamente a opinião do seu cliente, acesse nosso post específico sobre o Uso Estratégico das Cores no Web Design e domine nesse fundamento.

8. Menu de navegação  A estrutura do seu site deve tornar fácil e intuitiva a localização das informações necessárias, e a tipografia deve ser elegante e legível para tornar tudo mais digerível.

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