Reforce sua estratégia de marketing de conteúdo com infográficos

infográficos

Se você não está usando infográficos no seu marketing de conteúdo, você está perdendo.

Projetado para combinar as melhores coisas sobre conteúdo visual e escrito, os infográficos trazem um grande impacto com os leitores. Eles podem melhorar seriamente o resultado financeiro de sua empresa.

Por que usar infográficos? 5 razões inteligentes

Você sabia que os infográficos são curtidos e compartilhados nas redes sociais três vezes mais do que qualquer outro tipo de conteúdo? Mas esse não é o único benefício deles: eles também são ótimos para o resultado final de sua empresa. Aqui está o porquê:

1. São uma forma poderosa de exibir dados

Se você tem feito pesquisas ou coleta de dados, um infográfico é uma maneira indispensável de exibi-lo. Projetado para oferecer bits de informação altamente visíveis e pequenos, os infográficos são uma forma de conteúdo que seus leitores devorarão.

2. Simplificam conceitos difíceis

Se sua empresa é especializada em uma indústria avançada, os infográficos podem funcionar como uma ponte para ajudá-lo a alcançar uma base mais ampla de clientes.

Porque eles quebram conceitos usando trechos de texto e imagens, os infográficos são ideais para criar algo difícil de uma maneira simplificada.

3. Eles exibem benefícios

Se você quer criar um conteúdo de “comparar e contrastar”, os infográficos são ótimos. Eles são ideais para mostrar os benefícios de seu produto ou serviço, ou compará-los com os de outra pessoa. Infográficos são uma maneira em preto-e-branco de comunicar como algo é melhor ou diferente.

4. Eles são ótimos para SEO

Em um mundo em que ser notado on-line é mais difícil do que nunca, os infográficos são uma forma poderosa de conteúdo on-line que pode ajudar sua marca a se tornar viral. Além do mais, um dos fatores mais importantes do ranking em SEO são os links.

Como os infográficos ganham mais links do que praticamente qualquer outra forma de conteúdo on-line, eles são uma excelente maneira de melhorar seu perfil de links. Isso ajudará drasticamente a sua empresa a ter sucesso online.

5. Eles estão agarrando a atenção

Infográficos chamam a atenção e a mantém, o que é incrivelmente valioso no mundo acelerado de hoje. A grande maioria das informações que nosso cérebro processa é visual, partes densas de conteúdo reproduzem isso lindamente. Como os infográficos atendem a esse fascínio por fotos, eles são mais fáceis de serem conectados e lembrados pelos clientes.

Como usar infográficos no seu site

Então, se infográficos são tão intensamente útil, como, exatamente, você deve usá-los? Felizmente, é mais fácil do que você imagina. Assim como outras formas de conteúdo online, eles têm várias aplicações. Eles são flexíveis o suficiente para passar do seu blog ou para um recurso que pode ser baixado. Veja algumas dicas simples para usar os infográficos na sua estratégia de marketing digital:

1. Distribuí-los pelas mídias sociais

Novamente, os infográficos amam as mídias sociais e vice-versa. Para obter melhores resultados, poste diretamente em seus perfis sociais ou compartilhe o URL ao qual ele está associado.

Essa abordagem gerará muitas visualizações e cliques. Certifique-se de aproveitar ao máximo o link para seu outro conteúdo relevante.

2. Poste o infográfico no seu blog

Leve o seu entalhe postando alguma pesquisa recente ou um detalhamento de um dos seus produtos (em forma de infográfico) para a sua plataforma de blog. Não apenas aumentará suas visualizações, mas também adicionará alguma profundidade ao seu banco de conteúdo, que os leitores apreciarão. Dê uma lida na importância de se ter um blog.

3. Use-os para aprimorar os white papers

White papers, são todos os documentos informativos destinados a esclarecer dúvidas dos seus leitores. Adicione algumas informações mais profundas, conectando um infográfico personalizado. Isso não apenas torna o conteúdo visualmente mais atraente, mas também ajuda a garantir que ele seja o mais informativo possível para seus leitores.

Apenas lembre-se de que você precisará certificar-se de que eles não estejam lotando ou danificando seu design. A simplicidade ajuda muito no conteúdo visual, e os infográficos não são diferentes.

Reforce sua estratégia de marketing de conteúdo hoje

Em vez de ser um caminho rápido para o topo, eles são um método de conteúdo comprovado que atrai leitores e fornece um valor excepcional. Como tal, eles podem fazer maravilhas pela sua estratégia de marketing.

Ao tecer infográficos em todo o seu blog, mídia social e conteúdo do site, você pode adicionar relevância e interesse à sua presença on-line e garantir que seus leitores estejam sempre obtendo exatamente o que precisam e desejam de seu material escrito.

Além disso, como os eles levam tempo, energia e habilidade para criar, eles são uma maneira inteligente de se autoproclamar uma autoridade em seu setor.

Então, se você está procurando uma maneira de melhorar o ROI da sua empresa, aumentar sua lucratividade e tornar sua marca mais valiosa, os infográficos são um ótimo lugar para começar.

Veja mais sobre Conteúdo do site aqui.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on linkedin
Compartilhar no Linkedin
Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp

Se você gostou do post que acabou de ler e fará dele útil para você, compartilhe nas suas redes sociais e aproveite para fazer o download de um e-book totalmente gratuito.

Acredito que assim como você leu e gostou do post, lerá também nosso livro :D

mock02.png

Deixe um comentário sobre o post

Nosso e-book gratuito pode te interessar!

mock02.png

Outros posts para você ler

Curta a Sites Realiza