O que é IFTTT e como ele pode auxiliar o seu negócio?

ifttt

O IFTTT é um serviço gratuito baseado na Web que permite conectar várias tecnologias de maneiras criativas para tornar sua vida mais fácil. IFTTT significa “If This Then That”.

As aplicações do IFTTT são quase infinitas. Pode ser usado tanto para produtividade pessoal quanto para negócios. Para uso pessoal, por exemplo, o IFTTT pode interagir com sistemas de iluminação digital em casa, fornecer a previsão do tempo de amanhã via Facebook ou adicionar músicas a uma lista de reprodução do Spotify quando seus vídeos são “curtidos” no YouTube.

O IFTTT pode até lhe dar uma notificação toda vez que a estação espacial internacional passar por cima de sua casa!

As empresas podem se beneficiar do IFTTT de várias formas, principalmente com a automação de marketing. Embora já exista uma variedade de métodos para duplicar postagens em mídias sociais (do Facebook ao Twitter, por exemplo), ele oferece um balcão único para todos os tipos de automação.

Começando com o IFTTT

Configurar-se com o IFTTT é incrivelmente simples e gratuito! Se você quiser verificar quais canais são compatíveis com ele, confira a lista completa aqui.  Felizmente, uma ampla variedade de produtos e canais é suportada, como WordPress, Salesforce, MailChimp, Slack, Spotify e muito mais!

Depois de se inscrever e se conectar, o IFTTT oferecerá uma lição rápida sobre como usar a ferramenta de automação. Recomendamos que essa ferramenta seja nova para você!

Você terá a oportunidade de selecionar três canais de seu interesse e conectá-los à sua conta. Há uma verificação para garantir que você tenha acesso a essas contas, como uma página do Facebook. Depois de ter seus canais conectados, você encontrará uma infinidade de
applets para escolher que estão prontas para serem usadas.

Como usar o IFTTT

Ao pensar sobre os applets que são melhores para você e sua equipe, comece com as tarefas que são repetitivas ou mundanas.

Talvez você precise arquivar todos os seus Tweets em uma planilha para poder reutilizar facilmente o conteúdo no futuro ou, talvez, se você automatizar um relatório para ser enviado à sua equipe executiva toda sexta-feira, você poderá deixar o Twitter e chegar no escritório a tempo.

Se você é o proprietário da empresa, o contador, o especialista em mídia social e o guru do marketing, talvez queira um applet que compartilhe todas as suas novas postagens em todos os seus canais sociais. Basta clicar em “publicar” uma vez.

Seja o que for, mantenha seus objetivos em mente. O que você deseja realizar e o IFTTT entregará com sucesso, economizando tempo?

O IFTTT continua adicionando novos applets e canais para se conectar, então volte sempre de vez em quando para ver se há uma novo applet para aquela tarefa diária com a qual você poderia usar uma pequena ajuda.

8 maneiras de usar o IFTTT para empresas

O IFTTT lida com suas conexões através de “applets”. Existe um grande número de applets pré-fabricados, o que torna a criação de automação para os negócios muitas vezes rápida. Aqui estão algumas maneiras de você usá-lo para dar suporte ao seu negócio:

1. Conecte suas contas de mídia social

O IFTTT leu a nossa mente e reuniu esta coleção útil de applets de mídia social .

Como mencionado acima, conectar contas de mídia social já é possível, mas muitas vezes envolve mexer com APIs e outras ferramentas de terceiros. O IFTTT oferece várias maneiras fáceis de conectar serviços como o Facebook, Twitter, Instagram e até mesmo o blog da sua empresa.

Por exemplo, as imagens de perfil do Facebook e do Twitter podem ser facilmente sincronizadas. Fotos do Instagram podem ser postadas automaticamente no Twitter. As postagens do blog podem ser postadas automaticamente em contas de mídia social.

2. Automaticamente Silenciar Seu Telefone Durante Reuniões

A maioria das reuniões não começa com uma mensagem como a que vemos nos filmes. Então, para aquelas reuniões que você está com pressa de chegar, o IFTTT está aqui para manter as coisas no modo silencioso.

Um de seus pontos fortes é a capacidade de se conectar ao Google Agenda. Economize tempo (e possivelmente embaraço) configurando seu telefone para silenciar sempre que o seu calendário indicar uma reunião.

3. Use o Google Calendar como um Time Tracker

Esta é uma ótima opção para uma pequena empresa que não quer investir em soluções caras de rastreamento de tempo. O IFTTT oferece um applet que rastreia automaticamente quando as pessoas chegam e saem de um local específico definido no Google Agenda.

4 . Marca de faixa ou menções de funcionários

O IFTTT oferece muitas maneiras de rastrear a sua empresa (ou de outra pessoa) menciona em plataformas de mídia social como o Twitter ou o Reddit. Estes podem ser importados automaticamente para uma planilha do Google para rastreamento. Você também pode acompanhar hashtags específicas.

5. Receber um email diário com Craigslist

Freelancers e empreendedores que querem monitorar o Craigslist para oportunidades de emprego e shows agora têm uma maneira fácil de receber notificações com base nos tempos de pesquisa.

Craigslist não tem seu próprio caminho nativo para rastrear pesquisas, então sem este applet IFTTT, manter-se com Craigslist pode ser um trabalho manual demorado.

6. Saiba mais sobre as novas concessões na sua região

Organizações sem fins lucrativos podem usar o IFTTT para descobrir oportunidades de concessão em uma cidade ou estado específico. Organizações sem fins lucrativos, em particular, podem achar este applet útil.

7. Salve anexos de e-mail do Gmail no Google Drive

Essa é uma pequena poupança de tempo útil que pode ser particularmente útil se você estiver usando o Gmail para acompanhar formulários e envios feitos por um grande número de pessoas.

8. Monitorar os preços das ações em uma planilha do Google

Você pode acompanhar os preços das ações de fechamento diariamente em sua própria planilha personalizada.

Personalize o IFTTT para suas próprias necessidades comerciais

A beleza do IFTTT é que, se você não vê um applet que faz o que você quer, você pode facilmente criar um que funcione para você e será rotulado para “uso pessoal” – isso significa que ele não é publicado no site para outros usar.

A Plataforma IFTTT também oferece soluções de parceiros pagos que permitem às empresas conectar seus próprios serviços de tecnologia ao grande público de usuários da IFTTT.

Veja mais posts sobre Marketing Digital.

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on linkedin
Compartilhar no Linkedin
Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp

Se você gostou do post que acabou de ler e fará dele útil para você, compartilhe nas suas redes sociais e aproveite para fazer o download de um e-book totalmente gratuito.

Acredito que assim como você leu e gostou do post, lerá também nosso livro :D

mock02.png

Deixe um comentário sobre o post

Nosso e-book gratuito pode te interessar!

mock02.png

Outros posts para você ler

Curta a Sites Realiza