Benefícios dos sites WordPress, CMS presente em 32% dos sites do mundo

por que usar wordpress

Talvez você esteja se perguntando por que usar WordPress? Não se preocupe, continue lendo e verá a resposta.

Lançar um negócio on-line não é fácil, e como o investimento inicial é considerável, você pode ficar tentado a tentar a sua sorte sozinho, em vez de trabalhar com web designers profissionais.

Mesmo quando você tem seu site criado por profissionais, se você pretende gerenciá-lo por conta própria, uma vez que está pronto, você deve estar apto a usá-lo e publicar conteúdo, não é mesmo?

Deste ponto de vista, os especialistas recomendam o WordPress.

A história do WordPress

Em 2001, o b2 cafelog foi lançado pelo programador francês Michel Valdrighi como uma plataforma de blog usando PHP (Hypertext Preprocessor) e MySQL (um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional de código aberto). Dois anos depois, Mike Little e Matt Mullenweg assumiram o desenvolvimento e acabaram sendo co-fundadores da plataforma WordPress.

O WordPress 0.7 nasceu em maio de 2003. Em anos posteriores ele foi seguido por versões atualizadas que incluíam sistemas de temas, cache persistente e widgets melhores.

O WordPress tem crescido desde que o WordPress foi lançado pela primeira vez e por um bom motivo.

Quem usa o WordPress?

Hoje, o WordPress é usado por 31,9% de todos os sites , ou seja, uma participação no mercado de 59,4%.

Qualquer desenvolvedor de conteúdo ou profissional de marketing que já existe há algum tempo sabe que há uma variedade de opções quando se trata de plataformas de web design e blogs. Há tantas opções de sites, pagos e gratuitos, e pode parecer difícil escolher o caminho certo para sua necessidade.

Os últimos 15 anos provaram ser uma época de crescimento positivo para os blogs e o web design, e essas estatísticas o respaldam:

  • 400 milhões de pessoas visualizam 24 bilhões de páginas hospedadas pelo WP todo mês;
  • 70 milhões de novos posts e 47 milhões de comentários são feitos a cada mês;
  • Blogs do WordPress são escritos em mais de 120 idiomas.

Com o tempo, o interesse pelo WordPress aumentou em relação ao Blogger, ao SharePoint e ao Drupal, de acordo com o Google Trends. Além de blogar, o WordPress também é ótimo para construir uma rede social, intranet totalmente funcional e temas de cartão de visita on-line.

E, com uma variedade de ferramentas, plugins e recursos flexíveis, o  WordPress é sem dúvida a melhor plataforma de publicação para web design em negócios.

Vamos mergulhar no que o WordPress tem a oferecer para o seu negócio.

Por que usar WordPress? 16 respostas para esta pergunta

1. Por que usar WordPress? Simples e fácil de usar  – Essa qualidade ajudou o WordPress a superar concorrentes como o Drupal ou o Joomla e se tornou a escolha preferida dos desenvolvedores da web em todos os lugares, eliminando a necessidade de dominar HTML, CSS, PHP e outras tecnologias complicadas.

Você não precisa lidar com nenhum código se não quiser.

Você pode escolher a partir de modelos para o WordPress ou trabalhar com um desenvolvedor web profissional, se você estiver procurando por um design web mais personalizado e único ou exigir determinados recursos.

Isso permite que você elimine o tempo que você gasta aprendendo o design do site e pode lhe dar tempo para se dedicar ao crescimento de outras áreas do seu negócio.

2. Por que usar WordPress? Estável e inovador  – Semelhante ao seu telefone, o WordPress mantém-se atualizado com as mais recentes tecnologias, tendências e necessidades do usuário.

A função e o propósito de um site podem mudar ao longo do tempo e, felizmente, o WordPress está à altura dessa tarefa.

Atualizações regulares significam que o CMS permanece relevante, problemas são resolvidos e novos recursos úteis e interessantes são adicionados regularmente.

3. Por que usar WordPress? Opções atraentes de design  – o WordPress vem com milhares de temas dedicados, muitos deles gratuitos, permitindo que você personalize e personalize sua criação como desejar

4. Por que usar WordPress? Flexibilidade – Você pode escolher entre mais de 22.000 plugins e milhares de temas para dar ao seu site um novo visual ou adaptá-lo às tendências em constante mudança da mídia on-line.

Com outros CMS, instalar ferramentas especializadas como essas pode ser incrivelmente complicado. Com o WordPress, há uma biblioteca de plugins com vários propósitos que podem ser instalados em apenas alguns minutos.

5. Por que usar WordPress? SEO – Certifique-se de ler os comentários e verifique se ele é atualizado regularmente antes de instalá-lo em seu site.WordPress faz SEO um pedaço de bolo, simplificando o uso de tags H1, H2 e H3, o uso de palavras-chave no URL do site, e apoiar plug-ins como o SEO Ultimate, All-In- One-SEO-Pack, Platinum SEO Pack, Yoast WordPress SEO, etc. Veja nossos posts de SEO.

E, se você vai gastar tempo criando um site para seus clientes, você quer ter certeza de que eles podem encontrá-lo, certo?

6. Por que usar WordPress? Estrutura – Uma das características que tornam o WordPress SEO pronto, é a sua estrutura. Os sites de estrutura limpa são carregados mais rapidamente e os sites de carregamento rápido são atraentes para os visitantes.

Em seguida, o WordPress permite a criação de sitemaps XML , informando aos bots do Google onde estão as páginas do seu site e quais valem a pena rastrear. Vai poupar uma fortuna em serviços de web design SEO.

7. Por que usar WordPress? Fácil gerenciamento de conteúdo  – Gerenciar conteúdo nunca foi tão fácil, e você pode simplificar ainda mais as coisas, atribuindo editores, autores, administradores e limitando sua liberdade.

Se você pode editar um documento do Word, você pode editar o conteúdo em seu site WordPress.

8. Por que usar WordPress? Comunidade  – WordPress favorece comunidades e sites baseados em associação e não requer conhecimento especial como software proprietário e outras ferramentas que os designers de sites da Internet podem usar.

9. Por que usar WordPress? Capacidade de compartilhamento  – O compartilhamento é mais fácil do que nunca na enorme comunidade do WordPress. Você tem widgets para mídias sociais, plug-ins, APIs e tudo o que precisa para conectar suas contas de mídia social ao seu site e compartilhar seu conteúdo em várias plataformas.

10. Por que usar WordPress? Código aberto – Software de código aberto é um software cujo código-fonte está disponível para modificação ou aprimoramento por qualquer pessoa. Como software de código aberto, o WordPress está sendo aprimorado todos os dias por milhares de desenvolvedores em todo o mundo.

Isso tem atraído desenvolvedores para contribuir com novos recursos para a plataforma. Esses desenvolvedores criaram um fluxo de novos plugins que tornam o WordPress mais conveniente e útil todos os dias.

Se houver uma funcionalidade que você precisa para o seu site, é provável que haja um plug-in no diretório do WordPress que possa fazê-lo.

Os desenvolvedores também trabalham com artistas gráficos para criar temas atraentes, e muitos desses temas são gratuitos ou com preços competitivos.

Por causa da forte comunidade de desenvolvedores inovadores, os sites do WordPress podem ser tão exclusivos quanto as empresas que os utilizam.

11. Por que usar WordPress? Responsivo  – Este CMS é sua melhor escolha se você quiser que seu site se ajuste ao dispositivo a partir do qual ele é acessado e ofereça aos visitantes uma experiência inesquecível, seja em smartphone, tablet ou computador desktop. Veja nosso artigo completo sobre o assunto.

12. Por que usar WordPress? Funcionalidade  – Enquanto a maioria dos construtores de sites em HTML inclui apenas funcionalidades básicas, o WordPress leva o conceito a um novo nível, oferecendo temas e plug-ins que facilitam a personalização do seu site e melhoram a experiência do usuário.

Quando você se inscreve em um site WordPress, não há limite para como você pode utilizar a variedade de plugins e temas. Com uma variedade de temas modernos e contemporâneos, quase todos podem construir um site para qualquer tipo de negócio, incluindo:

  • Comércio eletrônico;
  • Empresas de varejo;
  • Blogueiro profissional;
  • Anúncios de emprego;
  • Sem fins lucrativos;
  • Negócio pequeno;
  • Comunidades on-line.

13. Por que usar WordPress? Interfaces de programação de aplicativos (APIs)  – Redes de mídia social oferecem  APIs , permitindo a integração de serviços de terceiros com sites de usuários. O WordPress disponibiliza milhares de APIs, dando a você a liberdade de integrar recursos externos ao seu site.

14. Por que usar WordPress? Escalabilidade  – Se você só precisa de um site funcional de carregamento rápido no início, saiba que as coisas podem mudar conforme sua empresa cresce e começa a prosperar.

Os desenvolvedores da Web em todos os lugares irão confirmar que o WordPress permite que você crie a rede do seu próprio site, de forma rápida e fácil, economizando tempo e recursos.

15. Por que usar WordPress? Suporte – A comunidade WordPress inclui milhares de técnicos e voluntários que fornecem aconselhamento e suporte gratuitos em vários fóruns. Tudo que você precisa fazer é postar sua pergunta e você receberá sua resposta.

16. Por que usar WordPress? Rapidez e eficiência  – Por mais difícil que pareça, o WordPress permite que você construa seu site em apenas um dia, exigindo apenas fotos e conteúdo.

Muitos podem argumentar que existem outras opções de software proprietário por aí, e algumas delas oferecem a maioria dos benefícios acima, mas nenhuma delas oferecerá tudo de uma vez, e nenhuma delas aumentará o valor, a flexibilidade e a eficiência do WordPress.

Por que usar WordPress? Acho que essa dúvida você não tem mais! Clique aqui e veja todos os nossos post desse CMS incrível!

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on linkedin
Compartilhar no Linkedin
Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp

Se você gostou do post que acabou de ler e fará dele útil para você, compartilhe nas suas redes sociais e aproveite para fazer o download de um e-book totalmente gratuito.

Acredito que assim como você leu e gostou do post, lerá também nosso livro :D

mock02.png

Deixe um comentário sobre o post

Nosso e-book gratuito pode te interessar!

mock02.png

Outros posts para você ler

Curta a Sites Realiza