Práticas recomendadas para anunciar no Google

anunciar no google

É importante avaliar periodicamente suas estratégias de lances ao anunciar no Google para garantir que você está maximizando seu orçamento, minimizando o desperdício de gastos e capturando o maior número possível de conversões.

Ao não definir lances de maneira eficiente, você pode perder conversões valiosas e desperdiçar rapidamente seu orçamento.

Lances inteligentes do Google Ads

O lance automático do Google usa o aprendizado de máquina para fazer lances em seu nome. Os lances automáticos avaliam rapidamente os dados para definir lances ideais em todos os leilões para cada cliente, com base no comportamento anterior que eles tinham no navegador.

O Google chama isso de lance de tempo de ação real , em que identifica uma oportunidade de conversão e otimiza o lance para você.

Campanhas de conscientização de marca

O Google recomenda o uso de lances de segmentação de destino se o reconhecimento da marca for sua meta de marketing. O conhecimento da marca é uma ótima maneira de ganhar visibilidade para sua empresa ou um novo produto que sua empresa está lançando.

O Target Outranking Share ajudará seus anúncios a superar os anúncios de seus concorrentes. Essa é uma ótima maneira de dar a seus concorrentes a oportunidade de colocar seus anúncios na primeira posição da página de resultados de pesquisa do Google. No entanto, também pode ficar muito caro, muito rapidamente.

Para orçamentos menores, o Google recomenda a estratégia de localização da página de pesquisa de destino. Isso exibirá seus anúncios na parte superior da página de resultados de pesquisa ou, pelo menos, na primeira página, mas não necessariamente na primeira posição.

Anunciar no Google centrado na conversão

Se sua meta de marketing é aumentar as conversões, há muitas estratégias de lances que você pode escolher entre  CPC otimizado , CPA desejado ou conversões máximas . Essas estratégias são ótimas para empresas de geração de leads e e-commerce.

CPC otimizado

Esta é a estratégia de lances semiautomática do Google, que permite manter o controle do lance principal.

Com o CPC otimizado, os lances que você definir serão ajustados automaticamente para cima ou para baixo com base na probabilidade de cada clique resultar em uma conversão. Isso adiciona uma camada de otimizações em tempo real.

CPA desejado

É uma estratégia de lances totalmente automatizada que dá ao Google todo o controle.

Ele define automaticamente os lances durante cada ação para obter o maior número possível de conversões, dentro da meta de CPA desejado. É ótimo para maximizar conversões enquanto ainda considera o custo de conversão.

Para usar o lance de CPA desejado, você precisa ter o acompanhamento de conversões configurado em sua conta. Lembre-se de que, quando você começar a usar o CPA desejado, o custo por aquisição será alto enquanto o Google otimiza o algoritmo de lance, mas isso deve diminuir com o tempo. O Google recomenda permitir que o sistema “aprenda” por pelo menos quatro semanas.

Conversões máximas

Se você não tiver metas explícitas de CPA / ROAS (retorno sobre o investimento em anúncios), a estratégia conversões máximas é para você. Trata-se de lances totalmente automatizados que gastam seu orçamento de maneira inteligente.

Quando for anunciar no Google com essa estratégia, ele definirá lances em um leilão para obter o máximo de volume de conversões possível dentro do orçamento da sua campanha . Se você teve sucesso usando o CPC otimizado, tente maximizar as conversões.

É ótimo para micro-sazonalidade. Mas lembre-se de usar somente isso se você não tiver metas de CPA ou ROAS.

ROAS desejado

Essa é uma ótima estratégia de para anunciar no Google se você estiver controlando a receita associada a conversões e quiser maximizá-la em uma meta de ROAS específica.

Para lances de ROAS desejado, o Google define automaticamente lances para cada leilão para gerar a maior receita possível, com base em metas definidas por você. Essa é uma ótima estratégia se você tiver um orçamento irrestrito.

O único pré-requisito que o Google tem com essa estratégia é que as campanhas tenham 50 conversões nos últimos 30 dias.

Independentemente da estratégia de lances que você decidir, é importante avaliar periodicamente o desempenho de suas campanhas. As metas de marketing mudam, as estratégias de lance podem mudar com elas.

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