Como sua presença na mídia social afeta os rankings de SEO?

mídia social

Quando se trata de mídia social e SEO , você não pode ter um sem o outro.

Embora existam muitas coisas que contribuem para o ótimo SEO, a mídia social é um fator poderoso que muitos proprietários de sites negligenciam.

Continue lendo para saber mais sobre como sua presença na mídia social afeta seus rankings de SEO e como você pode obter melhores resultados de SEO através da mídia social.

5 coisas que você precisa saber sobre mídias sociais e SEO:

1. O número de seguidores que você tem é importante

Embora o número de seguidores sociais que você tem não seja a única métrica social importante, é importante. Com isso em mente, faça o que puder para aumentar seus seguidores. Tenha em mente, porém, que é mais eficaz conquistar seguidores orgânicos do que comprá-los.

Correr concursos, postar conteúdo, interagir em grupos sociais relevantes e se comunicar diretamente com os clientes são boas maneiras de cultivar uma base saudável de seguidores.

2. Seus posts sociais devem ser otimizados para SEO

Quando você otimiza suas postagens de mídia social, elas se tornam ferramentas de SEO úteis. Para que suas postagens sejam otimizadas corretamente, elas devem possuir o seguinte:

  • Uma parte central do conteúdo, como um vídeo, um infográfico ou um artigo articulado
  • Um título preciso e aprimorado com palavras-chave
  • Um post social intrigante que inclui palavras-chave relevantes e atrai o interesse do leitor

Ao incluir todas essas informações em suas postagens sociais, você aumenta sua chance de aparecer nas SERPs do Google.

3. Quando seus posts são compartilhados na mídia social, ele ajuda você a se classificar

O compartilhamento social é uma métrica de classificação crítica . Para promover compartilhamentos sociais e ajudar a perceber seus perfis sociais, o primeiro passo é criar conteúdo segmentado, relevante, valioso e altamente compartilhável. O segundo passo, porém, é incentivar as pessoas a compartilhá-lo.

Uma das melhores maneiras de incentivar o compartilhamento social é simplesmente inserir um call-to-action que o peça. Como alternativa, os seguidores que compartilham seu conteúdo podem participar de um sorteio para ganhar um prêmio. Qualquer uma dessas táticas ajudará a promover ações e produzir um impulso de SEO para sua empresa.

4. Se você tem uma presença local, você deve estar otimizando o conteúdo social para SEO local

Se você tem um local físico para sua empresa, é essencial otimizar seu conteúdo de mídia social para SEO local.

Isso envolve inserir dados de localização relevantes, segmentar palavras-chave de cauda longa geográficas e preencher seus perfis e biografias sociais com informações sobre seus serviços, preços, horas e informações de contato.

5. Inbound Links são uma maneira eficaz de construir autoridade

Inbound links são um fantástico sinal de SEO que o Google leva a sério. Com isso em mente, você desejará promover o maior número possível de links inbound de qualidade.

Embora não haja uma maneira rápida de fazer isso, a criação de conteúdo de alta qualidade e respeitável aprimorará sua estratégia de links ao longo do tempo.

Conclusão

No atual mundo cada vez mais social, o SEO está inexoravelmente ligado às mídias sociais. 

Seguindo essas cinco dicas e implementando essas estratégias em suas interações nas mídias sociais, é fácil produzir um impulso de SEO para sua empresa e aproveitar o aumento do envolvimento e os seguidores que nascem dela. Não deixe de ver nossos posts sobre SEO!

Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Share on twitter
Compartilhar no Twitter
Share on linkedin
Compartilhar no Linkedin
Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp

Se você gostou do post que acabou de ler e fará dele útil para você, compartilhe nas suas redes sociais e aproveite para fazer o download de um e-book totalmente gratuito.

Acredito que assim como você leu e gostou do post, lerá também nosso livro :D

mock02.png

Deixe um comentário sobre o post

Nosso e-book gratuito pode te interessar!

mock02.png

Outros posts para você ler

Curta a Sites Realiza