Como configurar regras de orçamento de publicidade nos anúncios do Google

orçamento

Como tudo na vida, controlar os gastos é fundamental, e não é diferente com os anúnicios do Google. Configurando regras de orçamento você terá mais segurança na hora de anunciar. Praticas recomendadas para anunciar no Google.

Na minha opinião, o marketing de PPC deve ser a ferramenta mais amada no kit de ferramentas de qualquer profissional de marketing.

Ao contrário das formas tradicionais de marketing, onde você adquire espaço publicitário por um tempo limitado e, essencialmente, espera pelo melhor, o marketing PPC permite que você pague por um anúncio apenas quando alguém clica nele para navegar até o seu site.

Como você pode ver os resultados em tempo real, é possível ver imediatamente o que está gerando resultados e o que está desperdiçando dinheiro, permitindo que você gire para fazer mais do primeiro e menos do último.

Em última análise, você só pode gastar o dinheiro que escolher, com base no histórico de desempenho anterior, permitindo gerar o máximo retorno do investimento (ROI).

Mas você já sabe disso, senão não estaria lendo este post.

Embora você possa entrar e constantemente ajustar lances e pausar ou adicionar novas palavras-chave a partir do relatório de termos de pesquisa, pode usar regras automatizadas para fazer tudo isso por você.

Toda a automação de PPC bem-sucedida vem do entendimento de que os dados são importantes.

Como configurar regras de orçamento do Google Ads

Definir automação

As regras automatizadas são um recurso que permite instruir o Google Ads a fazer exatamente o que você deseja automaticamente, permitindo que a plataforma faça alterações em sua conta dentro dos parâmetros que você forneceu.

As regras automatizadas podem ser definidas na campanha, no grupo de anúncios, na palavra-chave e até no nível do texto do anúncio da sua conta.

Automação do orçamento: por quê?

Agora você pode estar se perguntando: “Por que eu desejaria aplicar a automação à minha conta? Não quero ter certeza de que sou eu quem está fazendo todas as atualizações? ”

Deixe-me dar um exemplo.

Suponha que você esteja executando uma campanha de PPC para um site de comércio eletrônico que veja uma porcentagem significativamente maior de suas vendas geradas a partir de visitas no sábado, domingo e terça-feira, enquanto reduz drasticamente os gastos em um dia de baixo desempenho.

Em um caso como este, você naturalmente quer gastar mais dinheiro nos períodos de maior desempenho, enquanto relaxa durante os dias úteis menos produtivos.

Como você não deseja ajustar seu orçamento diário todos os dias, pode aplicar uma regra de orçamento para aumentar automaticamente os orçamentos.

Estes não devem ser confundidos com scripts, que são escritos em linguagem JavaScript e desenham dados de fontes externas.

Para fazer isso, primeiro, identifique os períodos em que você deseja se concentrar e quanto deseja aumentar o orçamento nesses dias.

Em seguida, selecione a guia “automatizar campanha” na campanha que você deseja automatizar. Para encontrar as configurações de automação no Google Ads, clique no menu suspenso “Automatizar” na campanha na interface tradicional do Google Ads. Na nova versão, clique nos três pontos verticais e selecione “Criar uma automação”.

Depois disso, selecione a ação automatizada que diz “Alterar orçamento quando …”

Na linha “Ação automática”, selecione o valor pelo qual você deseja diminuir ou aumentar o orçamento diário. Você tem a opção de aumentar ou diminuir o orçamento para uma quantia definida de dinheiro ou por uma porcentagem.

Na linha abaixo, configure-a para ser executada semanalmente e, em seguida, selecione os dias em que você deseja que esse orçamento selecionado seja executado. Você desejará que isso seja executado usando os dados da semana anterior.

Você fará o mesmo para cada um dos outros dias em que deseja ter um orçamento ajustado.

Feito isso, você terá uma campanha que ajusta automaticamente seu orçamento em dias de pico, com base nos dados históricos da conta.

Não se esqueça de monitorar!

Só porque a conta é automatizada não significa que o seu trabalho esteja concluído. Você deve monitorar essas alterações no orçamento e ajustá-las ao longo do tempo. Só porque sábado e terça-feira tiveram seu melhor custo por conversão, não significa que sempre serão.

Dependendo do setor, seu desempenho pode mudar com base nos ciclos ou estações do produto.

Sua loja de comércio eletrônico pode se especializar em roupas de clima quente e encontrar um ciclo comercial diferente durante o inverno.

Espera-se que você continue monitorando as tendências de desempenho e sua atividade de orçamento e, em seguida, ajuste com base em suas descobertas, independentemente da vertical em que estiver trabalhando.

O uso de regras de orçamento automatizadas garante que você passe menos tempo gerenciando sua conta diariamente.

Dê uma olhada nos demais posts sobre Marketing Digital.

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